ACONCHEGANTE E DECORADO

A gente sabe que o inverno ainda não chegou, e que a maioria do Brasil, que tem um clima tropical e acalorado, nem está pensando nas temperaturas mais baixas. Porém, as regiões do sul do país já podem sentir um pouco do frescor do outono. Para acompanhar as estações, deixando a casa agradável e quarto quente o ano inteiro, a decoração deve estar sempre em destaque.

Quarto quente no inverno

 

Se quer mudar a decoração e deixar o quarto quente durante esse inverno, confira alguns truques de decoração que prometem deixar o frio só do lado de fora.

QUARTO QUENTE NO INVERNO

Cores quentes – Como a gente já sabe, a escolha das cores pode influenciar no clima dos ambientes. Os tons quentes, como os vermelhos, laranjas e marrons, são ótimos para criar a sensação de calor na decoração. As novas tonalidades podem aparecer na parede, por meio da tinta ou do papel de parede, ou também na roupa de cama e na mobília.

Tapetes – Use e abuse dos tapetes para deixar o quarto muito mais intimista e aconchegante. Além de contribuírem para o isolamento acústico e térmico, eles ainda decoram e enfeitam o ambiente. Sem contar, que não há nada melhor que encontrar o chão sempre quentinho no inverno, não é mesmo?

Mantas e almofadas – As almofadas são um daqueles objetos decorativos com enorme apelo visual. Simples e versáteis, elas deixam qualquer decoração muito mais interessante. E quando feitas com os materiais certos, ainda conseguem deixar os ambientes mais quentes e confortáveis. Aposte nas mantas e almofadas para a composição da cama.

Vedação das janelas – Parece muito óbvio, mas às vezes esse detalhe acaba passando despercebido. Quando o verão dá adeus é hora de fazer a troca das cortinas. Invista em materiais mais grossos e não se esqueça de deixar a luz do sol entrar durante o dia para manter o quarto aquecido.

Mesmo quem não mora nas regiões mais frias do país, pode apostar em algumas dessas dicas para ter uma decoração mais acolhedora e intimista. Confira as inspirações:

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!