BRILHO E DECORAÇÃO

Não é preciso muito para ter uma decoração sofisticada e moderna, sabia? Com a escolha de alguns bons produtos e o uso da criatividade para colocar em prática as inspirações, é possível ter uma casa como aquelas que estampam as capas de revista. Uma grande tendência da temporada, para deixar as composições mais modernas, é o estilo metalizado. Clean e rebuscado, a opção tem conquistado decoradores e designeres de interiores.

Estilo metalizado na decoração

De aparência moderna e bastante requintada, quem olha de longe até pensa que a decoração metalizada é feita com metais nobres e ricos. Porém, as peças caras podem ser substituídas por opções mais acessíveis, oferecendo o mesmo resultado. Confira algumas dicas e inspirações para deixar a sua casa com ares contemporâneos e cheia de charme.

ESTILO METALIZADO NA DECORAÇÃO

Tons prateados, acobreados e também no bronze são a grande pedida para compor o estilo metalizado. Com ares urbanos e modernos, a decoração invade todos os ambientes da casa para deixa-los mais rico e sofisticado. Além dos detalhes, o metal também pode aparecer por meio da mobília. O único cuidado que deve ser tomado é em relação com o exagero. Por serem marcantes e de forte presença, os objetos metalizados devem ser utilizados com cautela. Caso contrário, o resultado acaba sendo bem diferente do se espera.

Se você gostou da ideia e quer começar aos poucos, pode investir em objetos decorativos como castiçais, luminárias, molduras de quadros e espelhos e outros pequenos detalhes. Além disso, os papéis de parede também são uma opção prática e econômica para quem quer apostar na tendência do estilo metalizado.

O segredo para conseguir o efeito desejado e passar longe do erro, é buscar a harmonização dos objetos e revestimentos. Procure experimentar e se inspirar em projetos que deram certo. Como por exemplo, esses que separamos para você:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!