PAREDE DECORADA

O quarto das crianças é um espaço que exige uma decoração lúdica e alegre. Por isso, apostar em elementos simples e cheios de cores é sempre uma excelente opção. Um exemplo é o papel de parede. O material é capaz de renovar a aparência do espaço, além de trazer para o quarto temas muito divertidos e característicos dessa fase. Essa é uma opção para quem está pensando em mudar a estética do ambiente sem fazer grandes mudanças.

Quarto de criança: papel de parede

Quarto de criança: papel de parede

O papel de parede é um acabamento que foi sucesso nas décadas passadas, e hoje volta com tudo para compor a decoração de diversos ambientes da casa, não só o quarto das crianças. Com ele é possível criar uma atmosfera muito interessante. No mercado é possível encontrar diversas opções, que com certeza, agradaram os pequenos, que estão cada vez mais exigentes.

Versátil, prático e moderno, com o papel de parede é possível criar várias combinações no quarto das crianças. Ele se alinha aos móveis e complementa o visual do ambiente. Dentro das vantagens da sua utilização, estão a fácil aplicação e a maior durabilidade do produto em comparação aos adesivos de parede. E então, vai investir nesse acabamento? Para facilitar a escolha nós trazemos algumas ideias.

Quarto de criança: papel de parede 2

Quarto de criança: papel de parede

Listras

Quarto de criança: papel de parede 3

Cheias de tonalidades, as listras são responsáveis pela criação de um ambiente cheio de alegria e vivacidade. Elas podem ser de diferentes cores e tamanhos, verticais ou horizontais, mas sempre proporcionam o mesmo efeito positivo aos olhos. Para não sobrecarregar o cômodo, a dica é apostar em móveis com linha de design mais clássico em tonalidades neutras, com detalhes que acompanhem as cores das listras da parede.

Floral

Quarto de criança: papel de parede 4

A estampa floral é tendência em toda a casa. E pode deixar o quarto das meninas ainda mais romântico e feminino. Essa é uma estampa bastante delicada, que confere sofisticação ao espaço. A dica para combinar o papel de parede com o resto dos elementos é investir em uma mobília que acompanhe os tons das flores, mas que não compita com a estampa. Uma ideia também é usar o papel estampado em apenas uma das paredes, e as demais receberem uma cor neutra.

Carrinhos e Caminhões

Quarto de criança: papel de parede 5

Uma estampa para os meninos. Essa é uma excelente opção para criar um quarto divertido e bem característico, para não ter dúvida que ele é habitado por um menino. Essa estampa é tão querida pelos pequenos, que ela pode ser aplicada não só nas paredes, mas também nas cortinas e mobílias. Uma opção criativa é aproveitar pequenas molduras de quadros para destacar alguns desenhos na parede.

 

Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!