Procurando ideias para ter um quarto de casal decorado dos sonhos? No post de hoje, eu separei algumas inspirações cheias de charme para você colocar em prática e conquistar um espaço confortável e dentro das tendências. Afinal de contas, decorar não é e nem precisa ser sinônimo de altos gastos e compras exageradas, não é mesmo?

Quarto de casal decorado

Quarto de casal decorado

Engana-se quem pensa que para ter um quarto de casal decorado é preciso raspar as economias e pedir ajuda a um profissional. Você pode encontrar alternativas baratas e e muito simples, que combinem com a sua personalidade e também se encaixem no seu orçamento. Quer aprender como fazer isso? Então, vem comigo que eu vou lhe ensinar a conquistar o quarto de casal decorado das capas de revistas.

ATENÇÃO PARA OS DETALHES

Você já sabe como os detalhes podem fazer diferença na decoração de um ambiente – aqui no blog é possível encontrar algumas dicas de como apostar nesses queridinhos, clicando aqui. E no quarto de casal decorado a história não é diferente. Claro que você deve escolher bem a cama e apostar nos móveis certos para aproveitar os espaços e manter o cantinho organizado, mas é fundamental que você invista em detalhes para criar um espaço com identidade e que possa acolher muito bem os momentos vividos dentro do cômodo.

Quarto de casal decorado 2

A melhor parte é que decorar com detalhes custa pouco e permite composições bem variadas. Alguns quadrinhos na parede, velas no criado-mudo, um tapete fofinho e muitos outros objetos simples, são capazes de fazer toda a diferença no resultado final. Com eles, você define o estilo de decoração e ainda adiciona toques de conforto para o ambiente. Sem contar que, quando você enjoar, é só trocar algumas coisas de lugar, mudar as cores e você tem um novo quarto de casal decorado.

QUARTO DE CASAL DECORADO

Ter um quarto de casal decorado não apenas uma questão de estética. Quando esse espaço é planejado e bem organizado, é possível notar melhoras na rotina de convívio e também na rotina de sono do casal. Isso porque, o quarto ganha um clima mais confortável, iluminação favorável e aquele visual que combina com a personalidade do seus donos, acolhendo e servindo de cenário para os momentos de descanso.

Quarto de casal decorado 3

Se você está pensando em decorar e economizar, a dica é investir na cama – ou pelo menos no colchão. Esses sã itens que nunca vale a pena economizar. Escolha um modelo bonito e que lhe proporcione boas noites de sono e deixe para segurar um pouco o orçamento em outros aspectos da decoração. Além disso, essa é uma parte do quarto que carrega uma boa dose de composição. Com roupas de camas e almofadas bem variadas, você consegue transformar o visual do ambiente e deixar o quarto muito mais bonito.

Em relação à escolha dos móveis, a dica é apostar em peças clássicas, que sejam capazes de acompanhar as possíveis mudanças de estilo do casal. O armário e outras peças grandes devem ser mais tradicionais, enquanto os itens menores, como o criado-mudo ou uma poltrona, podem receber um toque de cor e ousadia, acrescentando um toque diferenciado.

Para completar depois dessas dicas, confira as inspirações que eu separei para você. Para todos os estilos e tamanhos de ambientes, estou certa de quê você irá conseguir selecionar algumas ideias para deixar o seu quarto de casal decorado com muito charme e personalidade.

Quarto de casal decorado 4 Quarto de casal decorado 5 Quarto de casal decorado 6 Quarto de casal decorado 7 Quarto de casal decorado 8 Quarto de casal decorado 9 Quarto de casal decorado 10

Gostou das inspirações? Então, conta para mim aqui nos comentários como você mantém o seu quarto de casal decorado e o que você acha que não pode faltar na composição desse espaço. Depois, não se esqueça de compartilhar o conteúdo com os seus amigos lá no Facebook.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!