Você sabe como usar cobre na decoração? Quem adora decoração e vive procurando por novidades dentro desse universo – assim como eu – já deve ter percebido que esse é o tom queridinho do momento. O cobre chegou como quem não quer nada no finalzinho no ano passado, sempre tímido sendo usado apenas em pendentes e alguns e detalhes, e agora já conquistou todos os espaços da casa podendo ser encontrado das formas mais variadas – o que é ótimos, não é mesmo?

Como usar cobre na decoração

Como usar cobre na decoração

Se você quer aprender como usar cobre na decoração e de quebra conferir várias inspirações utilizando esse tom, você está no lugar certo! No post de hoje eu separei algumas dicas para você aproveitar muito bem essa tendência. Vamos dar uma olhadinha?

ELEGANTE E MODERNO

Quando a gente pensa em inserir metais na decoração, sempre surgem algumas dúvidas: como apostar no tom? Qual é a medida certa para fugir do exagero? Como o que devo combinar? Essas questões são muito comuns, mas também muito simples de resolver. Hoje em dia a decoração se encontra muito mais democrática e livre. É possível ousar na hora de apostar no cobre e também de fazer combinações sem medo de errar.

Como usar cobre na decoração 2

O cobre na decoração traz um toque bastante elegante e ao mesmo tempo descolado para o ambiente. Isso quer dizer que todos os estilos podem receber um toque de brilho por meio desse material. O segredo – como tudo na vida – é encontrar o equilíbrio e investir sempre na harmonia final da composição. Sempre há uma maneira de usar o cobre na decoração sem abrir mão daquilo que combina com o seu estilo.

COMO USAR COBRE NA DECORAÇÃO

Apesar de ser um tom metálico, o cobre é um material muito mais moderno que o ouro e a prata, por exemplo. Ele está sempre associado à decorações mais industriais e com toques diferentes, fazendo com que o material tenha um visual bem mais acessível.

Quem pensa que para usar o cobre na decoração é preciso respeitar muitas regras e prestar atenção em todas as combinações, se engana! A tendência é ainda mais divertida exatamente por permitir misturas bem interessantes e também por combinar com qualquer ambiente da casa. Você pode investir no clássico pendente na sala de estar ou ainda apostar em detalhes de cobre no banheiro. O importante é usar a criatividade!

Como usar cobre na decoração 3

E por falar em pendente, você encontra opções maravilhosas em quase todas as lojas de decoração. O preço é pode ser um pouco salgado, mas com certeza é um item que vale a pena ter na composição da casa. Ele pode ser inserido sob a mesa de jantar ou ainda em versões menores na bancada da cozinha, tudo vai depender do seu estilo e de como você deseja  o resultado final do ambiente.

Para quem gostou da tendência, mas quer começar aos poucos e também não quer gastar muito, a dica é investir em itens pequenos nesse tom, como por exemplo, bandejas, canecas, vasos, molduras de quadros e outros detalhes. E uma opção para não comprometer o orçamento é colocar a mão na massa e com ajuda de uma tinta spray customizar um objeto que você já tem em casa. Muito simples, mas de grande efeito para a decoração.

Se você já estava pensando em mudar um pouco os ares em casa, o cobre é sem dúvidas uma ótima escolha. Atual e bem divertido, ele permite que você saia do tradicional e crie um efeito bem interessante sem ter que fazer grandes mudanças. E para acabar com qualquer dúvidas, confere só as inspirações que eu separei especialmente para você:

Como usar cobre na decoração 4 Como usar cobre na decoração 5 Como usar cobre na decoração 6 Como usar cobre na decoração 7 Como usar cobre na decoração 8

Aprendeu como usar cobre na decoração? Conta para mim aqui nos comentários o que você acha dessa tendência e qual ambiente da sua casa seria o primeiro a receber a tonalidade. Vou adorar saber!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!