DECORAÇÃO NOS DETALHES

Quando a decoração é criada nos detalhes, o espaço tende a ficar muito mais rico visualmente. Porém, algumas vezes fica difícil decidir quais os detalhes que devem ficar evidencia. Como já falamos aqui, o segredo para uma composição de sucesso está na harmonia dos elementos que interagem entre si dentro de um espaço. Por isso, ao escolher qualquer aspecto decorativo é importante levar em consideração o restante do ambiente.

Detalhes decorativos

Detalhes decorativos

Para fugir de possíveis erros, uma dica simples e fácil e destacar uma parede especial. Investir em uma mobília e elementos decorativos clássicos e dar destaque para uma determinada parede pode ser um grande diferencial na decoração. Mas como criar um efeito interessante sem cair na mesmice? O uso de cores e texturas diferentes são boas opções, mas permanecem no obvio. Uma boa alternativa para destacar a decoração e criar originalidade em qualquer ambiente é investir na pedra canjiquinha.

Detalhes decorativos

Bossa nos anos de 1950, a canjiquinha, também conhecida como filete, voltou com tudo para essa temporada. O revestimento sempre muito usado para dar textura e personalidade para as fachadas da casa, agora também conquista seu espaço na composição de ambientes internos. As tiras são cortadas em tamanhos e espessuras distintas, dando um efeito bem interessante para as paredes.

A pedra pode ser usada em diversos ambientes da casa, desde banheiros, passando pela sala de estar e até mesmo nos quartos. E o mais interessante é que ela é capaz de se inserir em diferentes estilos de decoração, trazendo elegância e charme à composição.

Para um resultado ainda mais surpreendente, ela pode ser usada em partes da parede com o objetivo de destacar um canto do ambiente. Por exemplo, você pode usar essa pedra para revestir a sua lareira. Também é importante prestar atenção na hora de contratar uma mão de obra especializada para realizar a aplicação.

Gostou desses detalhes decorativos? Conta aqui nos comentários se você apostaria na sua decoração.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!