DIVERSÃO E DECORAÇÃO

Já pensou ter uma quarto da bagunça em casa para que os seus filhos possam brincar a vontade sem espalhar os brinquedos por todos os cômodos?

Quarto da Bagunça

Quarto da Bagunça

Quarto da Bagunça 2

Quarto da Bagunça

Uma opção de organização e disciplina para bebês e crianças, é o famoso quarto dos brinquedos ou “quarto da bagunça”. Em casa e apartamentos onde haja a possibilidade de ter este cômodo inspirado e dedicado apenas aos brinquedos e bagunças das crianças, a organização geral reina e a paz também, pois ninguém precisa ficar correndo atrás de brinquedos espalhados pela casa e nem mesmo medo de tropeçar e cair.

Para a criança, o benefício é muito grande, pois ela passa a entender que não é em toda a casa que ela pode fazer bagunça e muito menos, levar seus brinquedos e deixar que fiquem espalhados. Mas o real benefício é, sem dúvida, para a casa. Ter coisas fora do lugar e espalhadas faz com que a decoração fique poluída e estragada, fazendo assim com que se perca um pouco daquela sensação de conforto e estabilidade.

Quarto da Bagunça 3Quarto da Bagunça 4

Isso acontece porque nosso corpo só consegue relaxar quando tudo está em seu devido lugar e não precise se preocupar com coisas que estejam bagunçadas e desorganizadas. É muito importante que no quarto, estejam disponíveis todos os brinquedos da criança, mas principalmente móveis diferenciados que estimulem o estudo e a organização, como mesinhas com cadeiras para colorir, armários e prateleiras, fechados e abertos, para que a criança comece desde cedo a decidir um lugar para suas coisas e principalmente, que ela entenda que depende da organização dela o encontro fácil de cada coisa.

Além disso, abuse na decoração infantil, usando papéis de parede com desenhos, flores e animais e principalmente nas cores, pois elas ajudam na alegria da criança.

Quarto da Bagunça 5

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!