O deck é um espaço revestido em madeira localizado na área externa da casa. Hoje é muito comum compor um deck em torno de piscinas e áreas de jardim. A dúvida comum é sempre qual material escolher para fazer tal revestimento. A madeira é linda e exerce sua função perfeitamente, porém, ela exige muita manutenção, por isso, as pessoas acabam optando pela escolha de outros acabamentos. Hoje nós trouxemos algumas dicas e ideias para que você possa avaliar a melhor decisão a ser tomada no seu caso.

Qual o melhor material para o deck?

Qual o melhor material para o deck?

Qual o melhor material para o deck?

Uma alternativa é a troca da madeira pelo bambu. Ele é até mais resistente que a própria madeira, devido às fibras presentes na sua composição. E quanto à aparência esse material possui o mesmo aspecto da madeira, e ainda causam menos impacto ambiental, já que o bambu cresce muito mais rápido que uma árvore se reproduz sozinho. Sua principal vantagem é a durabilidade, e também não exige uma manutenção frequente.

Qual o melhor material para o deck? 2

Mas se a ideia é manter a tradição e optar pela madeira, existe a madeira ecológica. Esse material é composto por 90% de plástico e 10% de serragem. Assim como a madeira, esse acabamento tem característica enrugada o que o torna antiderrapante. Ela não demanda manutenção e tem um custo semelhante à madeira de verdade, sendo vendida em placas que devem ser instaladas por marceneiros.

Qual o melhor material para o deck? 3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!