QUARTO DE BEBÊ

Quando a mamãe recebe a notícia que está esperando o bebê, logo surge a vontade de decorar o quarto do novo membro da família. A expectativa para saber o sexo, para comprar as roupinhas e montar o cantinho do pequeno é tanto, que para ocupar esse tempo, uma boa solução é montar o quartinho, pensando em todos os detalhes. Mas aí surgem algumas dúvidas. Por onde começar a decoração? Que móveis devem ser usados? Qual a disposição dos elementos?

decoração do quarto do Bebê

Mesmo com tantas emoções que esse momento proporciona, a decoração do quarto do bebê deve ser feita com calma. Alguns pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora de compor um espaço tranquilo e agradável para o bebê. Se você está com algumas dúvidas e não quer errar na escolha dos elementos desse ambiente, confira as dicas que nós separamos para você.

decoração do quarto do Bebê

A primeira dica é não exagerar! Não compre tudo que você gosta e nem encha o quarto de elementos. O quarto do novo membro da família precisa de um lugar calma e acolhedor e não um espaço cheio de cores e objetos. Além disso, muitas coisas podem acumular pó, que é prejudicial para o bebê e ainda causar um desconforto visual pelo excesso de informação. As cores também são importantes, prefira as tonalidades suaves e mais claras.

A iluminação é um fator muito importante nesse ambiente. Para deixar o quarto ainda mais propicio para o bebê, a dica é instalar um dimmer, que regula a intensidade da luz, criando um clima mais aconchegante e confortável. Outra ideia é colocar um aparelho de som para tocar musicas de ninar. Definido esses detalhes, é hora de tratar da decoração.

A disposição dos móveis deve ser pensada de uma maneira em que o acesso ao berço seja fácil. Você não vai querer se bater em tudo quando precisar ir ao quarto de madrugada, não é mesmo? Outro detalhe que merece atenção é quanto a circulação de vento. Evite deixar o berço na linha direta da corrente de ar, para fazer isso é só evitar posiciona-lo entre a janela e a porta. Confira algumas ideias:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!