DETALHES E CORES

Versáteis, práticas e bonitas, as pastilhas no revestimento são ótimas para transformar o visual da casa. Do banheiro, até a área de serviço, chegando na cozinha e na sala de estar – porque não? – elas conseguem trazer charme e personalidade a composições antigas e sem graça. E o melhor de tudo é que sempre há um modelo que pode se encaixar no seu bolso.

Pastilhas no revestimento

 

pastilhas no revestimento

Elemento curinga em uma decoração, a pastilha é um daqueles materiais que conseguem se encaixar em diferentes estilos e ambientes, sem nunca sair de moda. Com cores vibrantes, texturas interessantes, desenhos variados e contraste de acabamentos foscos e brilhantes, não faltam alternativas para deixar a composição com muito mais originalidade e fugindo da mesmice. As pastilhas podem ser usadas para revestir toda a parede ou apenas para destacar detalhes. A criatividade evidência ainda mais esse revestimento.

Além da grande variedade de modelos, outro atrativo das pastilhas é facilidade que elas têm de se harmonizar nos ambientes, contrastando cores e brilhos com a simplicidade dos azulejos. Para aqueles que gostam do material, mas temem abusar de seu apelo estético, uma opção interessante é brincar com as formas e desenhos na parede: pode ser apenas uma faixa ou vários contornos.

Um ícone da atualidade, elas fazem muito sucesso nas áreas molhadas da casa, mas também conquistaram o seu espaço em outros ambientes, como o hall de entrada, as salas de estar, os escritórios e até mesmo os quartos. Com a mistura de outros materiais, as pastilhas perdem aquele visual frio e conseguem aquecer ambientes de convívio social de uma maneira bastante moderna charmosa, além de acrescentar cor e alegria para os espaços.

Para conferir como tudo isso acontece na prática, preparamos uma galeria com alguns ambientes que usaram as pastilhas no revestimento. Confira:

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!