CASA MASCULINA

Faz tempo que decoração deixou de ser um assunto de interesse exclusivo das mulheres. Hoje, além de palpitar, eles também participam e fazem exigências na hora de escolher o estilo dos seus lares. Casas masculinas, geralmente, são mais sóbrias e até por questão de praticidade, com menos detalhes. O resultado são ambientes cheios de personalidade e com muito charme.

Casa masculina

Todo homem tem um lado adolescente: busca uma casa com composição divertida e descontraída, que permita receber os amigos. Para conseguir uma decoração masculina original e destacada é importante fugir dos esteriótipos e apostar em cores, texturas e móveis diferentes. Para ajudar, separamos três dicas!

DECORAÇÃO PARA ELE

Cores – Vermelho, preto e amarelo, são cores de personalidade e que sempre dão certo em decorações masculinas. Porém, a solução ideal para que os espaços não fiquem muito pesados, é investir em uma base neutra. O contraste entre as cores dá charme e incrementa a decoração.

Funcionalidade – Uma casa de homem – principalmente aqueles que moram sozinhos – tem que ser muito funcional. Com os dias corridos, ninguém tem tempo de ficar arrumando as coisas ou se preocupando excessivamente com limpeza. Por isso, nesse sentido, quanto mais simples, melhor. A decoração deve conte o essencial, sempre privilegiando o conforto.

Hobbies – Homens adoram hobbies. E isso deve ser muito explorado na decoração. Aqueles que adoram receber os amigos, podem investir em um bar decorar a sala de estar. Com personalidade, até um simples happy hour vira um evento. Já os fãs de música podem ter instrumentos, discos e pôsteres de banda para enfeitar as paredes. O único cuidado é para não deixar a composição muito caricata.

Para inspirar, separamos algumas ideias bem interessantes e cheias de charme. Para todos os estilos e gostos, uma casa masculina conquista e atrai olhares.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!