De bem com pet

Chegar em casa e receber um afago do nosso animalzinho de estimação, está entre as melhores sensações do mundo. Pode ser cachorro, gato ou passarinho. Com eles a alegria está garantida. Eles brincam, dão carinho, fazem companhia e nunca cansam de surpreender. Porém, junto com os pets, vêm também algumas situações que influenciam no funcionamento da casa.

Decoração para cachorro

Para que a sua casa e decoração vivam em harmonia com o seu cachorro ou gato, existem alguns truques que ajudam a contornar pequenos problemas. Confira as dicas e aproveite tudo que eles podem oferecer, sem deixar a casa de cabeça para baixo.

DECORAÇÃO PARA CACHORRO

O maior problema de quem tem animalzinhos de estimação dentro de casa são os pelos – ainda mais para quem tem sofá escuro. Por isso, a dica é comprar uma manta para o seu pet. Toda vez que ele quiser subir no sofá ou deitar no tapete, você coloca a mantinha e o problema diminuirá bastante. Afinal de contas, é muito mais simples colocá-las para lavar do que limpar toda a capa do sofá, não é mesmo?

E o cheiro: como lidar? Por mais que a gente tome cuidado e, constantemente, dê banho nos bichinhos, eles possuem um odor próprio que acaba se espalhando pelos ambientes. Para resolver esse problema, procure passar o aspirador de pó e um pano com alvejante com frequência por toda a casa, inclusive os ambientes que ele não costuma frequentar.

Se mesmo assim os odores persistirem, uma boa ideia é salpicar bicarbonato de sódio pelos tapetes antes de aspirar. Ou fazer uma mistura com água e vinagre branco para os pisos. Depois é só passar outro pano com um produto da sua preferência, que o mau cheiro vai embora.

E por fim, é importante manter o cantinho dele sempre limpo. Tanto a caminha, quanto os brinquedos e potinhos devem ser higienizados com frequência. Procure deixar o ar circular para evitar acúmulo de odores.

Você tem algum animalzinho em casa? Conta para gente como faz para manter a casa em ordem na companhia dos pets?

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!