para reaproveitar

A gente sabe que as crianças crescem rápido e que a decoração do quarto dos pequenos acaba exigindo mudanças constantemente. E o primeiro móvel a ser descartado é o berço. Para não perder esse investimento, você pode usar a criatividade e brincar com novas possibilidades. O berço pode ser reaproveitado, ganhando novas funções e sendo inserido em outros ambientes da casa. Quer ver? A gente mostra!

Decorar com berço

Decorar com berço.

Mudando uma coisa aqui e outra ali, trocando a cor e inserindo outros elementos, o berço pode ser transformado em outros móveis, cheios de funcionalidade e beleza.

DECORAr COM BERÇO

Se a sua ideia é readaptá-lo no quarto da crianças, você pode transformá-lo em um móvel fofo para ela brincar ou fazer os deveres de casa. O berço pode virar uma mesinha bem charmosa. É só retirar as laterais e providenciar um tampo de MDF para fazer a bancada. Depois é só investir em cores divertidas e cheias de alegria, que combinem com o quarto do pequeno.

Do quarto das crianças para varanda. Se o móvel ainda estiver com a estrutura firme, você pode remover uma de suas laterais e transforma-lo em um banco. Para deixar bem confortável é só trazer um colchão reforçado e muitas almofadas coloridas. Aproveite para brincar com as cores e estampas, deixando a área de externa da casa bem agradável e convidativa. Afinal de contas, um pouco de aconchego é sempre bem vindo, não é mesmo?

No home office ou hall de entrada, ele pode ser usado como um aparador. Com um tampo de vidro, você ganha uma nova peça para auxiliar na organização dos ambientes. E nem as grades laterais escapam do reaproveitamento. Com criatividade elas podem virar revisteiro, paneleiro, painel organizador e muito mais.

Confira algumas ideias e se inspire na hora de reaproveitar o móvel!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!