MUDAR A DECORAÇÃO

Você tem vontade de mudar a decoração da casa, mas não está em condições de bancar uma grande reforma? Não tem problema! Existem alguns detalhes simples, que sempre podem ser mudados, e que fazem uma diferença enorme nos ambientes. Se você não tem nem ideia por onde começar, também não tem problema! Porque eu vou lhe dar algumas dicas e ensinar a melhor forma de cair de cabeça nessa transformação.

É normal que de tempos em tempos a gente enjoe da decoração da nossa casa e procure por alternativas para deixá-la diferente. O problema é que na maioria das vezes apostar em uma grande transformação não sai barato, e a gente vai adiando o sonho da mudança.

Pensando nisso, aqui vão quatro maneiras de mudar a decoração com coisas que você já tem em casa, ou pode comprar sem acabar com o orçamento. É só colocar a mão na massa e aproveitar o clima novo que a sua casa vai ganhar.

DECORAÇÃO NOVA

1. Pintar uma porta – A mudança é simples, você mesma pode fazer em questão de algumas horas e o resultado é simplesmente incrível. É só escolher uma cor cheia de vida e que combine com o restante da sua decoração, mas de preferência fuga do tradicional, e fazer dessa reforminha uma atividade divertida. Sem contar que você ganha um novo elemento de destaque!

Se você não tem intimidade com as tintas, também não tem problema, porque o passo a passo é muito simples. Primeiro lixe a sua porta e tire qualquer imperfeição que ela possa ter. Essa parte é importante para que o resultado fique bem profissional. Depois, com ajuda de um rolo você aplica a tinta escolhida. Se for o caso, dê duas demãos para uma cor ainda mais viva. Um pincel menor pode ser usado para pintar os pequenos detalhes.

Para não borrar na porta e nem no piso, passe uma fita crepe em torno da sua porta e forre o chão com o jornal. Depois de pronto é só curtir o efeito colorido! E se você preferir pode trocar a tinta pelo papel de parede e investir em uma porta estampada.

mudar a decoração

2. Objetos pessoais na decoração – Às vezes a gente acha que a decoração está sem graça, porque faltam detalhes que falam sobre a nossa personalidade. Objetos pessoais e lembranças de viagem contam histórias, incrementam a composição e também melhoram o clima dos ambientes.

E você nem precisa se limitar às tradicionais fotos de família para deixar a decoração com a sua cara. Para um efeito bem colorido, os pôsteres podem ser a aposta. Escolha a imagem, imprima em casa ou em uma gráfica, emoldure – ou não – e pronto, parede renovada em questão de minutos.

Projetinhos em que a gente se dedica para fazer costumam ter valores muito maiores do que aquelas peças caras. Experimente colocar a mão na massa e deixar a casa com um toque pessoal.

mudar a decoração 2

3. Taças e copos diferentes – O café da manhã anda muito triste? O almoço está sem graça? Então, traga um pouco de cor e mistura para as suas refeições. Com pequenas atitudes, o nosso dia vai ganhando forma e tudo vai ficando ainda melhor.

Porque investir no tradicional, se você pode brincar com as cores e texturas e criar uma decoração que é somente sua? As taça e copos são apenas um exemplo, mas existem muitos outros objetos que podem ser misturados para mudar o visual dos ambientes.

mudar a decoração 3

4. Objetos aleatórios na estante de livros – De uma forma bem randômica e sem se prender às regras, aposte em novos itens para decorar a sua estante de livro. Além de quebrar a seriedade do espaço, a técnica ajuda a montar um cantinho só seu.

Vale trazer alguns vasos de flores e também esculturas em miniatura. O importante é colorir a sua estante e compor um visual harmônico e bem original.

mudar a decoração 4

Você tem mais alguma ideia simples, que faz toda a diferença na hora de transformar o visual dos ambientes? Conta pra mim aqui nos comentários e para os seus amigos lá no Facebook. É só compartilhar o post e dividir com todo mundo esses truques para mudar a decoração!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!