DECORAÇÃO AMADEIRADA

Você já leu aqui no blog 4 boas ideias de usar a madeira. Você também já sabe que a madeira é um revestimento muito bonito e confere um clima aconchegante para os ambientes. O que, talvez, você não saiba é como transformar a madeira na estrela principal de uma decoração. Muitas vezes, o seu uso é de uma forma discreta, fazendo uma mediação entre as cores e outros elementos do espaço. Porém, a madeira tem potencial para deixar qualquer cômodo muito mais charmoso e elegante.

Madeira na decoração

Madeira na decoração

A madeira é capaz de roubar a cena, mesmo quando usada em pequenos toques. E ela se torna uma excelente opção, pois além de muito sofisticada, ela cria uma proposta de decoração do estilo mais clean até o mais arrojado. Dá para agradar a todos os gostos.

Madeira na decoração 2

Madeira na decoração

Escura, envelhecida, clara, envernizada, tingida. Existem muitas opções de madeira. Sem contar nos diferentes padrões e texturas. Para usar a madeira na decoração não há limites. Uma tendência bastante marcante é utilizar o revestimento em cores fortes. Os móveis coloridos têm sido muito procurados e prometem deixar qualquer ambiente muito mais divertido e despojado. Ideal para home offices e quartos, mas também podem ser inseridos nos demais cômodos da casa, tudo depende da proposta de decoração que você deseja atingir.

Madeira na decoração 3

O uso da madeira também está ligado a responsabilidade social e preservação do meio ambiente. E o mais legal é que com ela é possível combinar ambientes rústicos com espaços urbanos. A chave para o sucesso é manter o equilíbrio e não ter medo de experimentar. Para aqueles que desejam integrar a madeira na decoração aos poucos, a dica é começar com peças menores, como bancos, mesas e objetos decorativos.

E então, a decoração da sua casa é composta por madeira? Está esperando o quê? Invista nessa tendência e tenha ambientes lindos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!