UM RICO DETALHE
Seja na mesa ou na decoração, as louças antigas são verdadeiras relíquias, capazes de deixar qualquer ambiente muito mais charmoso e bem decorado.
Quer saber como trazer as louças antigas para a decoração? Então, confira as dicas e inspirações que eu separei para você!
louças antigas
Antigamente, as louças não eram simples louças de vidro, elas eram feitas de porcelana, com fios de ouro ou prata e muitas delas, pintadas a mão. Com o passar dos anos essa cultura foi trocada por louças simples, lisas, sem trabalhos ou com trabalhos feitos a impressão.
As louças das nossas avós passaram a ser taxadas de bregas e ridículas, para pessoas que só tem olhos para o modernismo, mas isso é um grande erro. De louças elas passaram a acessórios de decoração extremamente finos e delicados, principalmente aquelas com fios de ouro ou prata, que dão um toque de requinte completo à decoração de salas de estar, jantar, ou cozinhas.
Mesmo que não se tenha a louça completa, pois com o passar dos anos pode quebrar, ou se perder, qualquer parte que tenha sobrado ou chegado em suas mãos é muito bem vindo e deve ser muito bem tratado.
Como essas louças são muito difíceis de ser encontradas atualmente, o segredo é cuidar para não pegarem muito pó, lavar o mínimo possível, assim ela não perde a cor e principalmente, deixar em armários com portas de vidro, que não sejam muito mexidos e remexidos, para não correr o risco de cair e quebrar.
Agora, que tal buscar aquela louça que sua avó não usa mais ou que sua mãe deixou guardada e deixar sua casa estilosa e requintada?
As louças antigas possuem tantos detalhes, que fica até difícil – ou melhor, impossível – resistir ao charme dessas peças para decorar, não é mesmo?
No Comment