MÃOS À OBRA

Você adora investir em um projetinho de “faça você mesmo“? Então, você não pode deixar de montar um kit de ferramentas para colocar todas as suas ideias em prática. Sem gastar muito, a dica é apostar nos itens mais indispensáveis para a sua caixinha. Com eles é possível criar e reformar praticamente qualquer coisa dentro de casa!

Quer saber quais as ferramentas que não podem faltar? A gente mostra e ainda dá dicas para você comprar os modelos que valem mais a pena. Confira!

kit de ferramentas

Cola quente. A cola quente é um dos materiais mais usados por quem adora colocar a mão na massa e não dispensa esses projetos de reforma. Ela é prática e muito barata. Para usá-la não tem mistério: basta esperar esquentar e você já pode sair colando tecidos, papéis, linhas e muitas outras superfícies. Na hora de comprar, prefira modelos mais compactos e simples, isso irá facilitar o uso – principalmente se você tiver pouca prática.

kit de ferramentas

Grampeador de tapeceiro. Você procura uma ferramente extremamente útil e que possa ser usada em vários projetos? Então, você precisa comprar um grampeador de tapeceiro ou estofador. Ele grampeia de tudo e você consegue trocar o estofada e as capas das cadeiras em alguns minutos. Sem contar que ele também pode ser usado para grampear madeira.

kit de ferramentas 2

Furadeira. A furadeira não é uma das ferramentas mais fáceis de serem usadas, mas vale muito a pena ter uma em casa. Nem que você peça uma ajudinha na hora do uso, o importante é que o material é de grande utilidade.

kit de ferramentas 3

Cortador circular. Usado para substituir a tesoura, ele tem muito mais precisão na hora do corte. Essa é a ferramenta ideal para quem adora fazer projetinhos com tecidos, como colchas de patchwork, capas de almofadas e muito mais. O truque para usá-lo é a régua. Com ela você consegue definir bem certinho as linhas de corte.

kit de ferramentas 4

E então, você tem mais alguma ferramenta indispensável para adicionar ao kit de ferramentas?

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!