QUE TAL UM VINHO?

Com  as temperaturas mais baixas, saborear um vinho em um bom restaurante é sempre boa ideia, não é mesmo? Mas e se você pudesse reunir a família e os amigos para  um jantar especial e servir um vinho da sua própria adega? É muito luxo! A gente ensina como montar uma adega em casa, mesmo com ambientes reduzidos e gastando pouco.

Adega em casa

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, ter uma adega em casa é simples e muito prático. Mesmo em espaços pequenos é possível montar o seu cantinho para conservar as bebidas. E mesmo quem não gosta de vinho pode investir nesse local de armazenamento para deixar a decoração muito mais moderna e sofisticada.

ADEGA EM CASA

O primeiro passo para montar a adega em casa é definir onde ela irá ficar. Você pode montar um ambiente só para ela, se a sua intenção é ter um bom espaço para uma grande coleção. Ou ainda escolher um cantinho dentro de outro cômodo, como a sala de jantar, a cozinha e até mesmo a sala de estar.

Adega em casa  2

Para definir o melhor armazenamento, é fundamental conhecer as necessidades específicas de cada vinho. Isso porque, alguns produtos são fabricados para consumo imediato, enquanto outros podem ficar anos guardados sem que sofram o envelhecimento. Porém, de uma forma geral, as adegas devem ser planejadas seguindo três itens básicos: o ambiente deve ter temperatura constante, os vinhos precisam ficar longe da incidência da luz e devem ficar em posição de descanso.

A adega não precisa ser, necessariamente, climatizada. Para quem tem pouco espaço em casa, o cantinho pode ser montado em prateleiras ou mesmo dentro de um armário da cozinha. Porém, o legal é apostar em um visual para que a adega deixe a decoração muito mais charmosa, não é mesmo?

Para inspirar, separamos algumas imagens bem interessantes!

Adega em casa  3

Agora é só escolher o seu vinho predileto e começar a aproveitar o inverno com a sua adega em casa!

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!