REAPROVEITANDO E DECORANDO

Já pensou em usar a janela velha para decorar a casa? Eu tenho algumas ideias para que você possa reaproveitar essa peça, que com certeza, iria parar no lixo. Quer saber o que você pode fazer? Então, confere as inspirações e dicas que eu separei para você!

Conhece aquela frase: “Nada se perde, tudo se transforma”? Essa frase tem muito sentindo na decoração. Muitas peças que achamos que não podem ser aproveitas, ganham vida em outras funções. Por exemplo, na demolição de uma casa ou prédio, as janelas podem ser reutilizadas, transformando as em murais, floreiras e muito mais.
Além, de essa iniciativa ser uma aliada do meio ambiente, trazer móveis de demolição para dentro da nossa casa significa dar a ela um clima sofisticado e rústico. Vale a tentativa.

Janela velha para decorar

Uma janela velha pode ser transformada em muitas coisas, como um quadro para fotos, um organizador de recados, um cabideiro bem estiloso, uma moldura para espelho e muitas outras opções. Você só precisa usar a imaginação e colocar a mão na massa. As grandes tendências em decoração do momento aliam consciência sustentável com personalização dos objetos. Por isso, invista nessa ideia e transforme a sua casa no meu cantinho.

Janela velha para decorar 2

Mural novo de janela velha para decorar

Algumas dicas legais para inserir essa nova peça na decoração, são quanto as cores e conservação. Ao encontrar a janela, o ideal é que ela passe por um processo de limpeza. Higienize, limpe e pinte com a cor que combinar com o ambiente onde ela será colocada, dessa forma a janela, que agora virou um novo móvel fica bonita por muito mais tempo. Essas ideias combinam com um estilo retro romântico de decoração.

Confira algumas inspirações para usar a janela velha para decorar e não tenha medo de colocar todas em prática.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!