LUXO E CONFORTO

Poucas coisas nesse mundo são capazes de nos fazer relaxar tanto quanto um bom banho, não é mesmo? Os orientais já sabiam disso lá pelo século 9, quando criaram o ofurô. Essa, que é uma tina de madeira de 70 a 110 cm de profundidade, começou a ser muito usada aqui pelo lado ocidental e hoje podemos encontrar modelos bem acessíveis e para todos os gostos. Já pensou em ter um ofurô no seu banheiro?

ofurô no banheiro

É que muitas pessoas tem feito. A banheira usada para banhos de imersão a até 40 °C sempre foi vista em áreas de lazer e partes externas da casa. Porém, agora ela conquistou seu espaço no banheiro. E como os modelos são feitos sob medida, até os ambientes com medidas mais reduzidas podem receber essa peça, que é sinônimo de muito luxo e conforto. Se você tem planos de apostar em um ofurô, confira algumas dicas bem interessantes para fazer as escolhas certas.

OFURÔ NO BANHEIRO

Antes de escolher o modelo é muito importante determinar o ponto de instalação. Varandas de apartamento, por exemplo, nem sempre são capazes de suportar a carga de uma peças dessas cheia. É imprescindível checar informações como essa com a construtora, já que uma tina cheia para uma pessoa, pode chegar a pesa até 300 kg. O banheiro é local interessante e bem funcional para instalar o ofurô, dependendo apenas do espaço disponível.

Além dos detalhes técnicos, a questão visual também merece uma atenção especial. Como são feitos de madeira, a tendência é que eles não destoem muito da decoração do seu banheiro, uma vez que esse material é extremamente versátil e combina com todos os estilos de composição. Mas se você que precisa de outros elementos para compor o espaço, aposte em armários e acessórios de madeira. O resultado é sempre muito interessante.

Confira alguns banheiros onde o ofurô foi usado como a estrela principal e encha os olhos de inspiração:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!