clima e decoração

Que tal investir na iluminação no quarto? O quarto é um dos poucos ambientes da casa que podem ser decorados apenas sobre a perspectiva do seu dono. É um espaço completamente pessoal, que tem licença para ser o que a gente tiver vontade que ele seja. Pode ser romântico, moderno e até mesmo um pouco louco. Independente do estilo, a iluminação é um fator extremamente importante na hora de definir o clima e transformar a decoração.

Iluminação no quarto

Iluminação no quarto.

Se você está pensando em mudar ou otimizar a decoração do seu quarto, aqui estão algumas dicas para a escolha de uma iluminação atraente e cheia de charme.

ILUMINAÇÃO NO QUARTO

O primeiro passo é definir a funcionalidade da sua iluminação. Se a ideia é criar um espaço cheio de conforto, a melhor opção é investir em luzes indiretas, como spots ou luminárias. Lâmpadas amareladas são perfeitas para deixar o seu quarto com um clima relaxante. Agora, se você usa o quarto para trabalhar ou estudar, a melhor opção é apostar em luzes de forte intensidade, e com iluminação uniforme por todo o cômodo.

A iluminação é capaz de exprimir um clima e também dar um toque especial na decoração. Para criar um tema romântico, você pode apostar em arandelas de parede, para uma abordagem mais clássica, existem os lustres. A escolha das peças também diz muito sobre o seu estilo. Procure trazer elementos que complementem a sua composição, assim os espaços ganham mais charme e personalidade.

Outra forma de usar a iluminação é para destacar quadros, pôsteres e outros elementos decorativos. Para criar esse efeito é só investir em luzes diretas, que projetam a peça. Uma boa ideia é usar as fitas de LED em torno da moldura do quadro para deixa-lo em evidência. O que acaba deixando o quarto mais intimista.

Confira algumas ideias e se inspire:

 

 

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!