Ideias econômicas para decorar a cozinha – ou qualquer outro ambiente da casa – são sempre muito bem vindas, não é mesmo? A gente vive pensando em como pode mudar algumas coisas em casa e esquece que, muitas vezes, a solução para tudo está no uso da criatividade. É possível fazer tantas coisas na decoração com itens simples e esquecidos, que é até difícil saber por onde começar.

Ideias econômicas para decorar a cozinha

Ideias econômicas para decorar a cozinha

 

Pensando em ajudar quem está pensando em reformar a cozinha e não quer gastar muito, ou até mesmo em inspirar quem está um pouco enjoado com a composição, eu separei algumas ideias econômicas para decorar a cozinha, que qualquer um pode colocar em prática e que farão toda a diferença no ambiente. Vamos conferir?

COZINHA DECORADA

Antes de qualquer coisa, não podemos esquecer que a palavra de ordem na decoração da cozinha é organização. Independente do estilo e do tamanho do ambiente , e também das mudanças que você pretende fazer no espaço, prestar atenção na disposição das coisas e garantir praticidade para o ambiente é fundamental.

Ideias econômicas para decorar a cozinha 2

Prateleiras e armários suspensos são perfeitos para aproveitar os espaços e ajudar na hora de guardar tudo no lugar. Se você quiser saber mais sobre como decorar uma cozinha com medidas reduzidas, ou ainda aprender como tirar o máximo de proveito do seu ambiente, clique aqui.

IDEIAS ECONÔMICAS PARA DECORAR A COZINHA

A cozinha é um dos ambientes da casa que mais gera despesa na hora da reforma e da decoração. Móveis planejados, eletrodomésticos e todos aqueles utensílios que não podemos abrir mão acabam deixando o projeto bem caro. Mas isso não quer dizer que não existam alternativas bem interessantes para deixar o cômodo bonito e cheio de personalidade.

E para provar que deixar a cozinha bem charmosa não é uma missão impossível, separei algumas ideias, usando apenas três itens, capazes de mudar completamente o visual e a decoração desse espaço. Confira!

Tinta – Uma das formas mais simples de redecorar um ambiente é mudando a cor das paredes. E na cozinha não é diferente! Existem infinitas opções de tons e também de formas de usar a tinta na decoração. A primeira ideia é a mais simples: pintar todas as paredes de um mesmo tom – de preferência um que não sobrecarregue o visual. Para quem gosta de ousar um pouco mais, pintar uma parede com uma cor mais chamativa pode ser uma solução bem interessante. E se você acha que precisa mudar ainda mais, pode pintar os armários com cores bem alegres. O resultado é maravilhoso!

Ideias econômicas para decorar a cozinha 3

Tecido –  Outro material que sempre faz sucesso na decoração econômica é o tecido. Eles podem ser usados para encapar potes e garrafas, deixando qualquer item mito mais bonito. Ou ainda você pode utilizar os tecidos no revestimento da parede. Eles são muito mais parados que os papéis de parede e proporcionam o mesmo efeito. Sem contar que existem inúmeras estampas, não é mesmo?

Ideias econômicas para decorar a cozinha 5

Itens reciclados – E por fim, existem inúmeros projetos de “faça você mesmo” que podem ser colocados em prática com o uso de alguns itens reciclados, como potes, tábuas, garrafas e muitos outros objetos. E o melhor é que além de decorar e deixar a sua cozinha com um toque todo especial com um detalhe que é só seu, você ainda recicla e não desperdiça nenhum material. Confira algumas inspirações:

Ideias econômicas para decorar a cozinha 4

Nem sempre a gente precisa gastar muito para garantir que a decoração fique cheia de charme e com o nosso jeitinho. É só usar a criatividade e apostar em alguns materiais bem acessíveis que tudo se resolve. Se você tem outras ideias econômicas para decorar a cozinha, n”ao deixe de compartilhar comigo aqui nos comentários. Vou adorar saber!

E se quiser receber inspirações de decoração todos os dias, não deixe de curtir o Decoração.com lá no Facebook.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!