Como organizar cozinhas pequenas? Você sabe como organizar cozinhas pequenas? Manter esse espaço em ordem é fundamental, não apenas para o bom funcionamento do ambiente, mas também para a estética do seu espaço. Afinal de contas, a cozinha – mesmo quando em medidas mais reduzidas – também serve para receber os amigos e aproveitar bons momentos com a família e uma boa apresentação visual é muito importante.

Como organizar cozinhas pequenas

Como organizar cozinhas pequenas

Das prateleiras na parede até a otimização de espaço dentro dos armários, deixar a bagunça de lado nesse ambiente nem sempre é uma tarefa fácil. Mas pensando em deixar tudo mais simples, no post de hoje separei algumas dicas de como organizar cozinhas pequenas e, é claro, várias inspirações para deixar a arrumação desse espaço ainda mais divertida. Vamos conferir?

POUCO ESPAÇO E MUITA DECORAÇÃO

Muitas pessoas acabam encarando os espaços reduzidos da cozinha como um grande limitador decorativo, mas a verdade é que, mesmo nos ambientes mais pequenos é possível trazer um pouco de cor e personalidade para a composição. E você até pode conferir mais sobre esse assunto acessando o post que fala sobre cozinhas pequenas e coloridas, é só clicar aqui!

Como organizar cozinhas pequenas 2

A decoração e a organização de uma cozinha pequena deve ser feita sempre valorizando a harmonia e a praticidade do ambiente. Assim, você evita que o resultado seja visualmente muito bonito, mas pouco funcional. Prestar atenção nos detalhes e começar com um planejamento é uma boa dia para quem está pensando em investir em uma mudança no cômodo.

COMO ORGANIZAR COZINHAS PEQUENAS

Cozinhas pequenas são cada vez mais comuns dentro da estrutura das casas modernas. Com os imóveis mais compactos, as cozinhas espaçosas são praticamente uma exclusividade das revistas de decoração, não é mesmo? A boa notícia é que disfarçar os metros a menos pode ser muito simples. E ainda garantir um toque todo especial para sua decoração. Alguns recursos são capazes de valorizar as medidas e ainda ajudar a manter tudo organizado.

Um bom exemplo é a cozinha americana. Se você tiver a oportunidade de quebrar algumas paredes e deixar tudo integrado, não pense duas vezes. A cozinha americana é perfeita para criar a sensação de que o ambiente é mais amplo. Sem falar na possibilidade de interação entre os cômodos de convívio social. Com algumas paredes a menos, você ganha espaço para a instalação de balcões e armários que podem facilitar muito na organização dos utensílios.

Como organizar cozinhas pequenas 3

 

Com a cozinha americana a bagunça não tem – e não pode ter – vez! Como tudo está sempre exposto para o restante da casa, a disposição e a escolha dos móveis deve ser planejada para que tudo fique sempre mais fácil de manter organizado. Armários fechados e espaço para embutir os eletrodomésticos são boas opções.

Quando a cozinha é pequena todo espaço deve ser muito bem aproveitado, e isso inclui as paredes. Mesmo que seja as poucas que sobrarem depois do quebra quebra. Apostar em suportes verticais, como prateleiras e ganchos é uma ótima saída para quem precisa organizar e decorar um espaço reduzido. Além de possibilitar que você armazeno alimentos, objetos da cozinha em geral e itens de decoração, a prática dá um toque todo especial na composição.

INSPIRAÇÕES DE COZINHAS PEQUENAS

Como organizar cozinhas pequenas 4

E se não dá para falar de organização sem falar de amplitude de espaço. O ambiente que não possui um “respiro visual” e nem tem aquele ar de amplo, dificilmente parecerá organizado, mesmo que não exista bagunça. Para isso, investir em alguns truques pode ser uma boa solução. Como por exemplo, apostar nos revestimentos mais claros e brincar com os espelhos.

Como organizar cozinhas pequenas 5

Não é muito comum ter um espelho na decoração da cozinhas. Mas o resultado pode surpreender bastante. Além de criar a sensação de que o ambiente é maior. E de propagar a luminosidade, esse item é capaz de deixar a decoração com um toque bem mais moderno e sofisticado.

Para que você possa se inspirar ainda mais na organização da cozinha, separei alguns ambientes com medidas reduzidas. E tudo com charme de sobra!

Como organizar cozinhas pequenas 6

Como organizar cozinhas pequenas 7 Como organizar cozinhas pequenas 8 Como organizar cozinhas pequenas 9 Como organizar cozinhas pequenas 10 Como organizar cozinhas pequenas 11 Como organizar cozinhas pequenas 12 Como organizar cozinhas pequenas 13 Como organizar cozinhas pequenas 14 Como organizar cozinhas pequenas 15

E você, tem mais alguma sugestão de como organizar cozinhas pequenas? E ainda deixar o espaço bem decorado? Conta para mim aqui nos comentários, vou adorar saber! E se tiver um tempinho não deixe de passar lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!