Decorar quartos de adolescente não é exatamente a tarefa mais fácil do mundo. Isso porque essa é aquela fase da vida em que nos encontramos em transição, e talvez por isso tenhamos uma forte necessidade de expor a personalidade no meio em que vivemos, deixando tudo com um toque personalizado. O reflexos disso é, muitas vezes, uma decoração rica em detalhes, que devem ser planejados muito bem.

Quartos de adolescente

Se você está procurando algumas dicas e inspirações para decorar quartos de adolescente, saiba que você está no lugar certo. No post de hoje, eu separei algumas sugestões bem interessantes para deixar esse ambiente bem caprichado. Vamos conferir?

COMO DECORAR O QUARTO

O primeiro passo para a decoração desse cômodo começa no papel. Antes de sair comprando os móveis e pintando as paredes, é importante planejar alguns detalhes. Vale a pena fazer uma lista do que não pode faltar no ambiente, bem como anotar todas as medidas e também ideias. Depois disso, é legal dar uma passadinha na internet e conferir algumas inspirações. Salvando essas imagens você consegue visualizar na prática o que tem em mente e também facilita se você for recorrer a uma ajuda profissional.

Quartos de adolescente 2

É importante lembrar que esse ambiente, assim como qualquer outro da casa, precisa priorizar algumas coisas, como praticidade e conforto. Pense nas suas necessidades na hora de definir o tamanho dos armários e quantidade de prateleiras, por exemplo. Cuidar dos detalhes fará com o quarto seja muito mais bem aproveitado e o resultado fique como esperado.

QUARTOS DE ADOLESCENTES

Os quartos de adolescente precisam ser um ambiente multifuncional, com um visual despojado e o máximo de circulação possível para que possa se adaptar a rotina agita dos jovens. A regra aqui é tirar os brinquedos e bichinhos de pelúcia e adicionar uma decoração mais moderna e versátil, assim como seus donos.

Em relação as cores é sempre aquela história: tudo está permitido desde que não pese muito no visual e não comprometa a sensação de amplitude. Por ser um ambiente jovem, é legal ousar um pouco mais nas misturas e também nas estampas. A dica para quem muda muito e quer que o quarto mude bastante também, é manter as paredes em tons neutros e brincas com outros acessórios, como cortinas e roupas de cama.

Quartos de adolescente 3

Outra opção par acompanhar as mentes rápidas dos adolescentes é apostar em papéis de parede. Fáceis de aplicar e ainda mais fáceis de trocar, eles podem se encontrados em inúmeras cores e estampas!

O conforto não pode ser deixado de lado na decoração desse espaço. Com jogos de cama bem aconchegantes, almofadas coloridas e tapetes felpudos, qualquer cantinho fica muito mais agradável. E mais legal é que esses itens são ótimos para o visual do ambiente, e sempre que rolar aquela enjoadinha, fica fácil trocar tudo. Outra coisa que ajuda a criar o clima de conforto é a iluminação. É muito importante que o quarto receba luz natural, mas você pode incrementar apostando em duas nuances de luz artificial. Além da lâmpada tradicional no teto, luminárias, abajures e até pisca-pisca são muito bem vindos aqui!

E por último, mas não menos importante, os toque finais! Aqui o importante é deixar a personalidade imprimir a decoração. Pôsteres na parede, porta-retratos, adesivos com letras de música, tudo isso é permitido e deve muito bem explorado.

Com criatividade e um toque de personalidade fica muito mais fácil de acertar na hora de escolher a decoração do quarto dos adolescentes. E para provar que é possível brincar com as inúmeras possibilidades e atender a todos os estilos, eu separei alguns ambientes muito bem decorados que servem de inspiração. Dá só uma olhadinha:

Quartos de adolescente 4 Quartos de adolescente 5 Quartos de adolescente 6 Quartos de adolescente 7 Quartos de adolescente 8 Quartos de adolescente 9 Quartos de adolescente 10

E então, aprendeu como decorar quartos de adolescente? Conta para mim aqui nos comentários se você tem mais alguma sugestão para deixar as composições desse ambiente ainda mais especiais. E se quiser receber novidades e inspirações todos os dias, curte o Decoração.com lá no Facebook.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!