As festas juninas já passaram, mas a cada friozinho aquele clima aconchegante típico dessa época do ano insiste em voltar. E porque não matar as saudades fazendo uma festa junina em setembro ou dezembro? E para caprichar na decoração vamos ver algumas dicas que vão deixar a festa tão gostosa, quanto a culinária.

Você pode optar por uma decoração diferente. Como por exemplo, ao invés das tradicionais bandeiras de jornal ou papel seda, penduradas pelas paredes, que tal criar um enorme pompom de forminhas coloridas de brigadeiro? Além de fácil de fazer deixa tudo mais colorido e diferente. Basta colar os fundas das formar em uma bola de isopor com cola quente, ou com alfinetes. Depois de pronto é só pendura.

Mas se você ainda prefere as bandeirinhas, também dá para fugir da clássica bandeirinha com duas pontas. Você pode fazê-las com tecido, com bastantes cores e flores. E ainda pode variar nas formas, as bandeirinhas podem estar em quadrados e triângulos, e até uma mistura das duas. Deixe a sua criatividade falar mais alto.

A mesa é estrela da festa. Por isso, use a abuse da decoração. Você pode usar rodas feitas com papel crepom, bandeirinhas coloridas, tecidos floridos e muita comida boa. A dica aqui é não ter medo de misturar. Mescle as cores fortes, mas que conversem entre si. Dessa forma a decoração fica bastante colorida, mas não pesada, sem cansar os olhos. E lembre-se: na festa junina nada é exagero. Inspire-se e decore com palhas, flores, tecidos e muito mais.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!