Existe coisa mais prazerosa do que pode decorar a casa com muito personalidade e sem ter que gastar uma verdadeira fortuna? Os projetos de faça você mesmo decoração são a alternativa mais eficiente e charmosa para quem adora colocar a mão na massa, se divertir com o processo e se surpreender com o resultado.

Faça você mesmo decoração

Faça você mesmo decoração: cabideiro feito com placa de eucatex e quadro-negro para decorar e organizar

E o mais interessante é que existem uma grande infinidade de projetinhos que podem ser colocados em prática com o objetivo de organizar a casa, melhorar o visual e até mesmo oferecer funcionalidade aos cômodos. Quer algumas ideias para fazer você mesmo em casa? Então, confere as dicas e inspirações que separei hoje aqui no blog!

MÃO NA MASSA PARA DECORAR

A melhor parte de investir em “faça você mesmo decoração” é que as criações são muito democráticas e acessíveis. Os materiais podem variar bastante, o que permite que você encontre uma opção que combina com o seu estilo e se encaixa no seu bolso. Além disso, os passo a passos são muito simples e até mesmo quem não tem intimidade nenhuma com os trabalhos manuais, consegue colocar em prático.

Faça você mesmo decoração 2

Sofá de pallets cheio de estilo e conforto

Sem mencionar que, montar um objeto novo e completamente seu não tem preço, não é mesmo? A decoração ganha charme e você se orgulha em mostrar toda a sua criatividade na decoração.

FAÇA VOCÊ MESMO DECORAÇÃO

Do jardim ao quarto das crianças, sempre há um projetinho de faça você mesmo lhe esperando para ser colocado em prática. Seja um novo organizador de bugigangas ou um móvel novo para sala, as ideias são variadas e não se limitam a um único estilo e necessidade.

Se você está pensando em colocar a mão na massa – independente do projeto – a primeira dica é procurar por inspirações do projeto na internet. Muitas vezes, o item ganha uma nova personalização e você identifica ainda mais com a criação.

Faça você mesmo decoração 3

Pequena decoração nas caixas, grande resultado

Sempre que achar necessário troque materiais e cores para que a sua decoração combine perfeitamente com a sua personalidade e estilo. Decorar com projetos de “faça você mesmo decoração” não é uma tarefa complicada, mas exige um pouco de dedicação para conquistar o resultado esperado.

Outra dica para quem quer se aventurar nesse mundo da transformação de ideias em itens inovadores, é começar aos poucos e experimentar as misturas. Também não tenha medo de pedir ajuda quando estiver com dificuldades.

Faça você mesmo decoração 4

Hortinha vertical fita com tábuas e potes de vidro

Além de móveis e acessórios decorativos, também é possível usar a decoração de faça você mesmo para compor mesas em datas comemorativas. Com projetinhos simples e muita criatividade, dá para deixar o visual desse espaço muito mais atraente e cheio de personalidade.

PROJETOS DE FAÇA VOCÊ MESMO

Agora que você já sabe como começar a decorar com esses projetos, porque não dar uma olhadinha em algumas inspirações? Eu separei ideias tão simples de serem colocadas em prática, que nem precisam de tutorial. Quer conferir? Então, dá só uma olhada:

Faça você mesmo decoração 5

Criatividade + caixotes de madeira = Uma linda estante

Faça você mesmo decoração 6

Estante de madeira reciclada

Faça você mesmo decoração 7

Mural feito com barbantes e uma janela antiga

Faça você mesmo decoração 8

Aplicando algumas florzinhas artificiais, você ganha uma cúpula nova

Faça você mesmo decoração 9

Nova ideia e nova pintura, resultam em um novo móvel

Faça você mesmo decoração 10

Latinhas na parede para organizar o espaço

Faça você mesmo decoração 11

Que tal para organizar os lenços?

Faça você mesmo decoração 12

Ideia simples para decorar a área externa

Faça você mesmo decoração 13

Caixas de madeira e gavetas antigas viram nichos

E então, o que você achou do faça você mesmo decoração? É muito simples renovar a casa e deixar os espaços muito mais funcionais, não é mesmo? Conta para mim aqui nos comentários qual projeto você criou na sua casa e qual desses é o seu preferido. Vou adorar saber a sua resposta!

Se você gosta desse tipo de publicação não pode deixar de conferir algumas dicas para aproveitar gavetas antigas na decoração e também ideias para montar uma estante com caixotes de feira.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!