chão revestido

Quem decide construir uma casa do zero, sabe o desafio de escolher cada pequeno detalhe da construção: desde a cor das paredes, passando pelos móveis e chegando nos acessórios. Porém, antes de decidir tudo isso, é preciso definir os revestimentos. O piso, por exemplo, é uma das grandes dúvidas na hora de construir.

Você sabe como escolher o piso ideal para cada ambiente da casa? A escolha não é fácil, mas com algumas dicas bem simples, você consegue apostar no material mais indicado para as suas necessidades. E é isso que eu vou tentar lhe ajudar a fazer hoje! Confere só!

Como escolher o piso ideal para cada ambiente

São muitas as características que devem ser levadas em consideração na hora de escolher um piso ideal para cada ambiente. A primeira delas é avaliar o uso e a funcionalidade do espaço. Experimente responder algumas perguntas como, por exemplo: É um espaço íntimo da casa? O ambiente receberá umidade? É uma área de grande circulação? As respostas, com certeza, influenciaram a escolha final.

Depois que você tiver as respostas para essas perguntas, é hora de pesquisar! Conhecer os materiais, as suas vantagens e desvantagens também é muito importante para fazer uma escolha consciente. Uma boa dica é conversar com pessoas que já possuem os pisos que lhe interessaram.

PISO IDEAL PARA CADA AMBIENTE

Entre os fatores mais decisivos para a escolha do piso ideal para cada ambiente estão o desejo do cliente, as necessidades de cada cômodo e o estilo da decoração da casa. Dessa forma, você perceber que algumas dicas podem ajudar muito na decisão, mas a definição final depende muito do que você está procurando.

Até o clima de cada região influencia na hora de escolher o piso. Nos estados mais quentes, os revestimentos mais indicados são os frios como o porcelanato, o mármore e o granito. Isso porque eles deixam os espaços mais frescos, sem reter calor. Já nas regiões mais frias, a madeira é a mais adequada, trazendo calor e aconchego para os ambientes.

Como escolher o piso ideal para cada ambiente  2

O revestimento ideal para a sua sala é o porcelanato. Além de ter uma instalação muito fácil, esse é um material difícil de manchar, resistente e extremamente bonito. O que é muito importante, afinal de contas esse é um espaço de grande circulação e convívio social, não é mesmo? Para deixá-lo mais aconchegante, você pode investir em tapetes.

Na sala de jantar, o ideal é que você aposte em um piso resistente, que alie beleza com funcionalidade. Ou seja, o material precisa resistir aos riscos das cadeiras e a grande circulação do espaço, mas também precisa imprimir um toque de estilo na decoração.

Como escolher o piso ideal para cada ambiente 3

Na cozinha e no banheiro, a melhor opção é o piso cerâmico. Ele é fácil de limpar e não estraga com a umidade. No mercado você encontra uma grande variedade desses produtos que imitam outros pisos e ainda possuem texturas mais ásperas ou simples, dependendo das suas necessidades. Aqui também é importante que você procure por um piso que não seja escorregadio – evita possível acidentes.

Para as áreas íntimas da casa, os laminados de madeira e os pisos vinílicos são uma ótima pedida, pois eles proporcionam uma grande sensação de conforto térmico. Para completar ainda são duráveis e resistentes à riscos. Ótimo para quem tem criança em casa!

Na parte externa da casa e na garagem as pedras são o material mais indicado. Além de serem muito resistentes, elas conseguem disfarçar a poeira, evitando que você precise investir na limpeza com frequência.

Como escolher o piso ideal para cada ambiente 2

E você, já conseguiu decidir quais os pisos ideais para a sua casa? Então, agora é hora de decorar! Para saber como, clique aqui!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!