BELEZA VEZES 2

O espelho é um daqueles acessórios unânimes na decoração: combina com todos os estilos de ambientes, pode ser usados em todos os cômodos da casa e ainda cai muito bem quando inserido de diferentes formas nos espaços. Falando assim até parece fácil usar o espelho para decorar a casa. Mas a verdade é que muitas pessoas acabam cometendo alguns errinhos na hora de investir na peça.

espelho na decoração

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para que você possa desfrutar de todas as vantagens do espelho na decoração da sua casa.

ESPELHO NA DECORAÇÃO

Integrando estilo da moldura ao cômodo. Espelhos são um ótimo artifício para decorar, pois se adaptam perfeitamente ao ambiente, independentemente das cor ou do estilo. Se a ideia é destaca-lo dentro do espaço, opte por molduras mais trabalhadas e chamativas. Essa pode até ser uma forma de trazer um toque de cor e personalidade para a sua composição.

Espelho para ampliar. Quando a intenção é aumentar a sensação de amplitude do ambiente, apostar em um espelho que ocupe a parede toda é uma boa alternativa. Nesses casos, ele nem precisa de moldura, criando a sensação de que o ambiente não termina naquele ponto. Halls de entrada, corredores e lavabos são ótimos espaços para serem decorados com espelhos, aumentando a amplitude e a luminosidade.

Mais charme no quarto e no banheiro. Nesses dois ambientes não podem faltar um espelho, não é mesmo? Por isso, se você não tiver espaço no quarto, aposte no revestimento das portas do armário com o material. Além de bonito, amplia o tamanho do cômodo. No banheiro, dê uma caprichada nos detalhes e transforme o espelho na estrela principal.

Com tantas formas de investir o espelho na decoração, não tem como deixa-lo de fora, não é mesmo? Para inspirar ainda mais, confira a galeria:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!