ESTANTES DECORADAS

Estante é um móvel que não falta em casa nenhuma. Elas são práticas, modernas e lindas. Mas, você sabe como decora-las? Como arrumar os objetos para ela ficar ainda mais bonita? Essa dúvida sempre surge quando um item novo chega na decoração.

Enfeites para estante

Enfeites para estante

A primeira coisa a se fazer é identificar o estilo de decoração que você deseja. Se a intenção é expor os objetos de uma forma prática para facilitar o dia-a-dia, a disposição será de uma forma. Agora se você só quer decorar o móvel mesmo, fica ainda mais fácil. Veja as dicas:

Se você vai usar os objetos com frequência e sempre terá que tirá-los do lugar, a dica é organizar por ordem de uso e fazer o “teste do uso”, ou seja, verifique se ao tentar pegar alguma coisa você não acaba esparrando em outra. Se a sua decoração é cheia de detalhes e você possui muitos objetos, organiza-los em caixas e bandejas dentro da estante pode ser uma solução. Mas lembre-se: nada muito complicado de mexer, se não adeus praticidade. Outra dica é orientar a decoração pelos itens que você deseja dar mais enfoque.

Enfeites para estante 2

Enfeites para estante

Para conseguir um efeito mais dinâmico e interessante é legal usar objetos de alturas e tamanhos diferentes. Por exemplo, vários porta-retratos de diferentes medidas e formatos, ou ainda vasos. São muitas as opções. Livros e revistas também podem ser objetos de decoração. Use-os empilhados. Eles podem, até mesmo, servir de apoio para outros enfeites. Para dar uniformidade à estante, você pode usar conjuntinhos, como por exemplo, 3 esculturas iguais.

Enfeites para estante 3

Não tenha medo de misturar cores e materiais. Tons diferentes fazem a diferença no visual! Se você não sabe que objetos usar para decorar, não se preocupe! Pequenas coisas, podem fazer uma grande mudança. Você pode usar um vidro com moedas antigas, um vaso com folhas e flores secas ou rolhas de vinho e muito mais. Uma dica interessante é prestar atenção no equilíbrio. Decore, exponha e depois, olhe de longe para ver ser a arrumação está harmoniosa, desse jeito não tem erro.

Sabe aquela tigela ou fruteira de vidro que você não quer mais usar na cozinha? Ela pode ser usada para decorar a estante. Você pode transforma-la em um porta-treco, ou ainda em vaso. Use a criatividade. E então, gostaram das ideias? Quer caprichar na escolha das estantes? Acesse o post: Estantes Diferentes.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!