SEM PAREDES

Apostar em ambientes integrados é sempre uma boa escolha, aproveitando melhor os espaços disponíveis em casa e também deixando a decoração muito mais moderna. Mas e se, ao invés de derrubar todas as paredes, você decidissem brincar com as divisórias? Práticas e mais leves, elas proporcionam o mesmo efeito de integração, mas permitem que os ambientes recebem mais privacidade.

Divisórias na decoração

As divisórias na decoração podem ser feitas em diversos materiais, proporcionando diferentes possibilidades aos moradores, que optam pela divisão dos cômodos, mas não querem perder em circulação e luminosidade.

DIVISÓRIAS NA DECORAÇÃO

Uma das alternativas mais eficazes e charmosas para dividir os ambientes são as portas de correr. Para separar a sala de estar da sala de TV ela é uma ótima pedida. Ela consegue isolar os barulhos do restante da casa e também ofereçam uma proteção luminosa para quem está assistindo à televisão.

Outra ideia moderna e bem funcional, são as estantes vazadas. Além de separar os ambientes, elas decoram os ambientes e não impedem que haja uma boa iluminação nos espaços, o que faz com haja uma maior sensação de que o ambiente é maior. O mesmo acontece com o cobogós. Charmosos e delicados, eles podem aparecer em qualquer cantinho da casa.

Cortinas e biombos também dividem os ambientes e são perfeitos para fazer a separação entre quartos e closets. Essas opções são mais indicadas para casas que sofrem com limitação de espaço, uma vez que não atrapalham e ainda incrementam a decoração.

A grande vantagem da divisória é a possibilidade de ter privacidade nos ambientes sempre que se achar necessário. Durante um jantar com os amigos, por exemplo, a casa pode ficar completamente integrada, facilitando a interação dos convidados. Com criatividade e planejamento, todos os espaços podem ser muito bem aproveitados.

Você tem ou gostaria de ter alguma divisória na sua casa? Compartilhe com a gente a sua experiência.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!