Você já pensou em como as cozinhas no estilo escandinavo possuem um charme todo especial? Essa é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço nos últimos anos no cenário decorativo. E isso acontece justamente porque ele consegue criar um visual bem moderno e aconchegante para aqueles que não abrem mão de investir sempre no que há de mais interessante. Sem contar que o estilo ainda consegue acompanhar as diferentes preferências daqueles que resolvem apostar nele.

dicas-para-decorar-cozinhas-no-estilo-escandinavo

Dicas para decorar cozinhas no estilo escandinavo

Se você está se perguntando como decorar cozinhas no estilo escandinavo, então você está no lugar certo. No post de hoje eu separei algumas das dicas mais importantes para conquistar um visual digno de capa de revista. Sem contar que ainda escolhi algumas inspirações que vão fazer você querer investir nesse estilo agora mesmo. Vamos conferir?

ESTILO ESCANDINAVO: MODERNO E CHEIO DE ESTILO

Também muito conhecido como nórdico, o estilo escandinavo tem a sua origem no Norte da Europa. Sua característica mais marcante está associada ao fato de apostar na luminosidade para garantir um efeito muito mais especial aos ambientes. Embora faça muito sucesso nas cozinhas, ele também pode ser aproveitado nos demais cômodos da casa. Como por exemplo, o quarto, o escritório e até mesmo a sala de estar.

dicas-para-decorar-cozinhas-no-estilo-escandinavo-2

O estilo ainda pode ser usado de formas diferentes, de acordo com as necessidades e com a personalidade de cada caso. E o mais legal é que os pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença quando o assunto é decoração escandinava. E por falar nesse assunto, já mencionamos esse estilo decorativo aqui no blog. Se você quiser conferir, basta clicar aqui ou aqui.

DICAS DE COMO DECORAR COZINHAS NO ESTILO ESCANDINAVO

A decoração escandinava é responsável por oferecer aos ambientes um visual bastante despojado e moderno. E tudo isso com a aposta em alguns detalhes bem pontuais. Pensando nisso, separei 4 dicas bem valiosas para quem está pensando em montar uma cozinha seguindo esse estilo em casa.

Aposte nas cores certas

A primeira forma de conquistar a sua cozinha escandinava dos sonhos é investir nas cores de destaque do ambiente. Aqui o branco precisa ser o tom predominante. Esse é um estilo que caracteriza pela grande luminosidade, sendo assim, a aposta em revestimentos, azulejos, armários e paredes em branco fará toda a diferença. Para quem deseja ir por outro caminho, o bege o cinza também são muito bem-vindos.

dicas-para-decorar-cozinhas-no-estilo-escandinavo-3

Além disso, o estilo ainda comporta o uso de cores vibrantes de forma pontual. Um detalhe aqui, outro acessório ali não destoam a intenção e deixam a decoração ainda mais moderna. Para os apaixonados pelo preto, ele pode ser usado. Mas sempre com moderação para roubar a cena.

A madeira é sempre uma ótima escolha

Apesar de conferir um toque de modernidade aos ambientes, o estilo escandinavo se destaca mesmo por oferecer conforto ao espaço. E isso acontece pelo uso das madeiras em tons naturais. São elas as grandes responsáveis pelo toque todo especial. Podem ser usadas nas cadeiras, nos detalhes dos armários, na mesa e também como um intuito mais decorativo.

dicas-para-decorar-cozinhas-no-estilo-escandinavo-4

Presença da natureza

O uso de plantas não pode faltar na hora de decorar uma cozinha no estilo escandinavo. A aposta certeira aqui é o uso de folhagens bonitas, ervas aromáticas e com uma grande toque de verde. Para aqueles que preferem usar as flores, a dica é apostar nas espécies em branco. Ou ainda usar as coloridas como um foco iluminado no ambiente.

dicas-para-decorar-cozinhas-no-estilo-escandinavo-5

Linhas retas para harmonizar

Outra forte marca desse estilo se encontra na presentes nas linhas retas. Móveis com poucos detalhes fazem com que o resultado fique ainda mais parecido com o desejado. Vale apostar em elementos geométricos, como toalhas de mesa e quadros na parede.

dicas-para-decorar-cozinhas-no-estilo-escandinavo-6

Agora que você já sabe exatamente por onde começar, que tal dar uma olhada em algumas inspirações de cozinhas no estilo escandinavo? Separei algumas bem especiais para você:

dicas-para-decorar-cozinhas-no-estilo-escandinavo-7 dicas-para-decorar-cozinhas-no-estilo-escandinavo-8 dicas-para-decorar-cozinhas-no-estilo-escandinavo-9 dicas-para-decorar-cozinhas-no-estilo-escandinavo-10 dicas-para-decorar-cozinhas-no-estilo-escandinavo-11

E então, o que você achou desse estilo? Apostaria na sua casa? Conte-me tudo aqui nos comentários!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!