BRANCO + COR

Quem acompanha as novidades do universo da decoração sabe que a grande tendência do momento é o estilo escandinavo. E quem acompanha o nosso blog também sabe que a gente adora esse jeito de decorar – até falamos sobre isso há um tempo atrás. O minimalismo com branco é lindo, e ninguém pode negar. Mas como a gente é brasileiro e não abre mão de um pocado de cor, pensamos em deixar o estilo escandinavo um pouco tupiniquim. Que tal?

Estilo escandinavo

O fundo continua neutro, claro e bem iluminado, mas para turbinar a decoração, toques coloridos são usados. Afinal de contas, uma casa com samba e alegria chama muito mais atenção, não é mesmo? Confira as dicas e as inspirações que a gente separou para você e aprenda a dar toques brasileiros no estilo escandinavo.

ESTILO ESCANDINAVO – COM COR E FORMA

O motivo pelo qual a decoração escandinava utiliza tanto branco é para que a luz do sol entre pela casa e seja refletida por todos ambientes, uma vez que, em seu país de origem, a Suécia, faz muito frio e o calor nunca é demais. Porém, aqui no Brasil, a gente não precisa abrir mão de um toque de cor. A ideia é se inspirar na base neutra para poder brincar sem medo com formas e tonalidades na composição.

Estilo escandinavo 2

Equilibrar os opostos e investir em contrastes é sempre uma boa alternativa para quem procura uma decoração moderna e bem original. As cores podem vir em pequenos detalhes e elementos, como quadros , pequenos revestimentos ou móveis pequenos. Quanto mais criativo, melhor!

Com as paredes suecas e os acessórios brasileiros, você consegue deixar a casa na moda, ao mesmo tempo em que brinca com a mistura de cores. Quer tentar? Então, confira alguns exemplos e inspire-se:

Estilo escandinavo 3

Gostou dessa mistura? Compartilhe com a gente o que você achou do estilo escandinavo com toques brasileiros.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!