Uma decoração de sala de jantar pequena exige um bom planejamento e muito cuidado na hora de escolher os móveis. Porém, isso não quer dizer que,a tarefa seja uma missão quase impossível de encarar. Com atenção aos detalhes e um pouco de criatividade para aproveitar bem os espaços, você conquista um cantinho perfeito para reunir a família e receber os amigos – o que, principalmente nessa época festiva do ano, parece uma boa ideia, não é mesmo?

Decoração de sala de jantar pequena

Decoração de sala de jantar pequena

Mesmo que você não tenha muita intimidade com a arte de decorar e que você tenha medo de colocar as inspirações das revistas em prática, é possível ter uma decoração de sala de jantar pequena do jeitinho que você sempre imaginou. E para provar isso, eu separei algumas dicas e composições cheias de estilos e com ideias bem interessantes, que você pode utilizar na hora de decorar a sua sala de jantar. Vamos conferir?

AMBIENTE AGRADÁVEL E SOCIAL

A vida agitada das cidades, combinada com as novas rotinas modernas, tem influenciado muito nos detalhes decorativos dos nossos lares. Com os apartamentos cada vez menores e a dificuldade de se locomover dentro dos centros urbanos, ir para casa durante o horário de almoço tem se tornado uma realidade cada vez mais distante entre os trabalhadores brasileiros. Nesse cenários, as salas de jantar pequenas ganham outra perspectiva.

Decoração de sala de jantar pequena 2

Se antes todos procuravam por grande mesas e cadeiras pomposas para compor a decoração de sala de jantar pequena, hoje em dia, os móveis compactos e a priorização do espaço de circulação são os detalhes mais importantes. Esses ambientes se integram com o restante da casa e passam a ser usados muito mais para contribuir com a sociabilidade da família. E para isso é preciso pensar em uma decoração que acompanhe esse estilo.

DECORAÇÃO DE SALA DE JANTAR PEQUENA

Uma decoração de sala de jantar pequena precisa aliar beleza, conforto e praticidade. Você precisa aproveitar bem os espaços, sem que os móveis tomem um lugar que seria da circulação e acabe deixando a impressão de que o ambiente é ainda menor do que realmente é.  Sem esquecer que a composição também precisa de alguns detalhes de personalidade e com um toque que identifique que esse é o seu lar.

Se você tem uma sala de jantar pequena e mesmo assim não abre mão ter uma boa mesa para receber bem os seus convidados, a dica é investir em modelos extensíveis para o ambiente. Na hora do jantar, a mesa aumenta de tamanho e oferece muito mais lugares, e no restante do dia ela ocupa pouco espaço no ambiente. Já as mesas retráteis são uma excelente aposta para as cozinhas integradas. Elas são menores e podem acomodar até três pessoas, porém, quando fechadas, desobstruem completamente o espaço.

Decoração de sala de jantar pequena 3

Para quem não faz tanta questão de ter uma mesa de jantar, a dica é se jogar na decoração com bancada. Modernas e muito charmosas, elas são ótimas para dividir ambientes integrados e ainda oferecer um bom espaço para a hora das refeições. É claro que ela não acomoda muitas pessoas, mas é perfeita para quem realmente tem espaço reduzido e não pode ter uma mesa nem na cozinha e nem na sala de jantar. O resultado é uma casa mais ampla e descontraída.

Ambientes com um pouquinho mais de espaço, podem receber uma bancada mais comprida e você pode receber os amigos para alguns eventos. Basta apostar em vários banquinhos, que ocupam pouco espaço e ofereçam bastante funcionalidade, que a a sala de jantar já vai ganhando forma.

Decoração de sala de jantar pequena 4

Decoração de sala de jantar pequena 6Decoração de sala de jantar pequena 7Decoração de sala de jantar pequena 8Decoração de sala de jantar pequena 10Decoração de sala de jantar pequena 11

 

Gostou das ideias para uma decoração de sala de jantar pequena? Conta para mim aqui nos comentários se você tem outra dica para aproveitar os espaços desse ambiente e deixá-lo com um visual incrível!

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!