Quem mora sozinho sabe como dicas para apartamento de solteiro são bem vindas. São tantos detalhes que devem ser planejados e pensados, que é muito natural que algumas coisas acabem ficando esquecidas. E se por um lado a decoração de um imóvel de solteiro permite muitas composições e misturas de acordo com a personalidade do morador, por outro, o desafio de fazer tudo sozinho é bastante grande.

Dicas para apartamento de solteiro

Dicas para apartamento de solteiro

E foi pensando nisso, que eu resolvi trazer algumas dicas de apartamento de solteiro. Se você está dando inicio a uma nova fase na sua vida ou está pensando em dar um repaginada no seu cantinho, não deixe de conferir as inspirações e soluções criativas separadas aqui nesse post!

PERSONALIDADE NA DECORAÇÃO

Morar sozinho, seja de uma maneira temporária ou definitiva, é sempre um desafio. As mudanças são muitas e acontecem muito rápido. O lado positivo de tudo isso é que você finalmente tem liberdade para criar um espaço recheado de coisas que representam a sua personalidade. Essa é a hora de brincar com a decoração e deixar os ambientes com a sua cara, acolhendo suas vontades e manias.

Dicas para apartamento de solteiro 2

Detalhes coloridos e alegres são bem vindos em composições de apartamentos de solteiros

A primeira regra da decoração de um apartamento de solteiro é que não há regras. A composição pode ser cheia de cor, detalhes e misturas ousadas. Cabe a você saber valorizar os espaços que mais importam e também aproveitar todos os espaços e materiais disponíveis. Afinal de contas, nem sempre há uma grande disponibilidade de espaço e de dinheiro para decorar.

DICAS PARA APARTAMENTO DE SOLTEIRO

Em um apartamento de solteiro/a, a área social é bastante valorizada para receber os amigos e reunir a família, sempre com muito conforto e descontração. A cozinha e a sala de estar podem receber uma decoração divertida e carregada de identidade. E não dá para esquecer da praticidade. O apartamento de solteiro precisa ser funcional e muito bem aproveitado.

Pense nesse espaço como uma extensão da sua personalidade. Você não precisa seguir regras quanto a escolha das cores ou disposição dos móveis. Mas é importante que o resultado final venha para facilitar o seu cotidiano e não acabe transformando o espaço em verdadeiro campo de guerra com muita bagunça e confusão. Aqui é interessante dispor os móveis e outros acessórios de uma forma que facilite a organização.

Dicas para apartamento de solteiro 3

Cozinhas integradas com outros ambientes são perfeitas para aproveitar bem o espaço e receber os convidados

Como o espaço, muitas vezes é limitado, a solução é apostar por técnicas, bem conhecidas, para deixar os ambientes mais amplos. Uma delas é abrir mão das divisórias e investir em espaços integrados. Essa junção deixa o apartamento muito mais aconchegante e intimista.

Também é interessante trazer alguns móveis versáteis para a decoração, principalmente aqueles em modelos compactos e bonitos. Por exemplo, um banquinho é sempre uma pedida. Isso porque, além de quase não ocuparem espaço, eles também pode ser usados de várias formas, como uma mesinha lateral ou assento para as visitas.

Verticalizar e usar muitas prateleiras é outra boa ideia. Elas são bonitas e funcionam muito bem em qualquer ambiente, organizando e decorando ao mesmo tempo. Vale apostar em modelos mais simples, para que a parede não fique carregada de informação e o seu espaço perca em sensação de amplitude. Mas lembre-se: para manter um prateleira na decoração é preciso organização.

Dicas para apartamento de solteiro 4 Dicas para apartamento de solteiro 5 Dicas para apartamento de solteiro 6 Dicas para apartamento de solteiro 7 Dicas para apartamento de solteiro 8 Dicas para apartamento de solteiro 9 Dicas para apartamento de solteiro 10

Gostou das dicas de apartamento de solteiro? Conta para mim como você decoraria um espaço assim e quais são as maiores dificuldades em realizar essa tarefa. E depois dá uma passadinha lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!