MORANDO SOZINHO

De forma definitiva ou temporária, morar sozinho é sempre um desafio. Porém, se por um lado há pontos negativos, na lista de vantagens entram coisas como liberdade para ir e vir e, principalmente  para montar o espaço cheio de inspirações e detalhes que falam sobre a sua personalidade. Em um apartamento de solteiro/a, a decoração é sempre o ponto de destaque.

Apartamento de solteiro

Além da praticidade, esse espaço precisa estar pronto para acompanhar a vida de seu morador. Com uma área social bem valorizada e móveis e elementos fáceis de manter organizado, o apartamento de solteiro começa ganhar forma.

APARTAMENTO DE SOLTEIRO

Geralmente, os apartamentos de solteiro possuem medidas inferiores, e  por isso precisam de algumas soluções básicas para que o espaço renda mais. A primeira e mais eficiente é acabar com as paredes – se possível, é claro. A ideia é manter a privacidade do quarto e do banheiro, e deixar o restante dos ambientes todos integrados. Além de aumentar a amplitude, a composição ganha um toque bem moderno.

Apartamento de solteiro 2

Não é só de bons espaços que vivem um apartamento de solteiro. Também é preciso apostar em móveis versáteis e práticos. Um bom exemplo de peças assim são os banquinhos. Ocupam pouco espaço e podem ser utilizados de diversas formas na decoração.

Aproveitar as paredes também é muito importante. Prateleiras, nichos e estantes são ótimas para organizar os ambientes e também para deixar a decoração mais interessante. Na hora de escolher os objetos para expor aproveite para mostrar um pouca da sua personalidade. Uma simples parede pode ganhar funcionalidade.

Na hora de escolher o revestimento a dica é apostar no durável e funcional. Isso porque, às vezes em meio a correria do dia a dia não sobra tempo para realizar as atividades da casa. Pesquise por materiais com fáceis manutenção para todos os ambientes.

Apartamento de solteiro 3

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!