Na decoração o termo retrô significa se basear nas tendências que marcaram as décadas de 50,60 e 70. A procura por produtos com esse design vem aumentando nos últimos anos. Esse é um estilo bastante charmoso e é sempre uma boa aposta. Mas, compor um ambiente seguindo essa moda requer alguns cuidados para prevenir o erro. Por isso, aqui vão algumas dicas para harmonização do espaço com móveis retrô.

Decorar móveis retrô

Decorar móveis retrô

Essa decoração é marcada pelas cores fortes, estampas chamativas e objetos de presença, por isso na hora de escolher a cor das paredes é melhor optar por tons neutros e claros. A harmonia das cores é fundamental para que o ambiente não fique pesado. Outra preocupação é com a combinação dos objetos com os móveis.

Decorar móveis retrô

Exageros podem deixar tudo muito brega. Evite misturar muitas cores, mas não use uma mobília de design igual em todo o espaço. É preciso encontrar um equilíbrio. E esse equilíbrio é encontrado com a utilização de peças neutras, por exemplo, na sala, coloque um sofá clássico e abuse do estilo retrô nas almofadas.

Decorar móveis retrô 2

Para a decoração ficar bem característica é importante que sejam usados objetos específicos, como grandes poltronas, aparadores e cômodas com design antigo. O retrô perfeito é aquele que combina o básico, com o moderno e com os objetos do estilo.

Decorar móveis retrô 3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!