TRANÇAS QUE DECORAM

Sabe aquele acessório que combina com quase todos os estilos de decoração e consegue dar um toque especial em qualquer ambiente? Essas peças são as preferidas entre decoradores e amantes da decoração. Um exemplo de elemento que sempre surpreende e carrega uma bagagem cultural junto consigo são as fibras naturais. Cheias de charme, elas aparecem em diversos formatos e texturas diferenciadas para somar e otimizar as composições da nossa casa.

Decorar com fibras naturais

O vime, o bambu e o rattan são capazes de deixar qualquer cômodo aquecido com a sua beleza e simplicidade. Além das cores e do aconchego, as peças feitas com tranças trazem textura e profundidade para a decoração. E para completar são produtos completamente artesanais, o que todo mundo já sabe que é tendência em sucesso nos quatro cantos do Brasil.

Decorar com fibras naturais

Por muito tempo as fibras naturais eram usadas apenas para a decoração dos ambientes externos, hoje com a modernização das peças, elas ganham cada vez mais espaço nos interiores da casa. A combinação entre beleza e durabilidade é o que vem conquistando os decoradores e designers. E também não dá para deixar de mencionar a sua versatilidade. Eles são capazes de se misturar com qualquer cor de parede e estilo de acessórios.

O sucesso das peças feitas com fibras naturais é tão grande que elas deixaram de aparecer apenas nos móveis, e se tornam também elementos decorativos, como cortinas, tapetes, descansos de panelas, lustres e vários outros itens que decoram a casa inteira. E tanta opção que fica fácil ficar em dúvida sobre qual escolher.

Para manter a beleza dos móveis e acessórios em fibra naturais é preciso prestar atenção em alguns detalhes. Por exemplo, por serem porosas, elas acabam absorvendo bastante água, por isso a limpeza deve ser feita apenas com um espanador e pano seco. E também é indicado que o verniz seja repassado uma vez por ano.

Confira algumas ideias para decorar com fibras naturais:

E então, o que você acha de decorar com fibras naturais?

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!