RECICLANDO E DECORANDO

Reutilizar objetos é uma moda antiga, que sempre faz sucesso na decoração. Os engradados de plástico caíram na graça dos apaixonados por projetos de “faça você mesmo”, assim como os pallets e os caixotes de madeira. Com criatividade e muitas boas ideias, esses elementos se transformam em móveis e ganham mil e uma utilidades em casa.

Decorar com engradados

A solução é divertida, ajuda o meio ambiente e ainda decora com beleza e praticidade os ambientes. E para completar, o custo é praticamente zero. Se você quer aprender a decorar com engradados, confira as ideias que a gente separou. O resultado é uma casa com móveis bem originais.

DECORAr COM ENGRADADOS

A vantagem dos engradados de plástico, em relação aos caixotes de madeira e aos pallets, é que eles já são coloridos e não precisam de grandes mudanças e customizações para inserir na decoração. Você fica apenas com a tarefa de ser criativa para criar móveis e outros elementos. Uma ideia bem interessante é transformá-la em banquinhos ou mesinhas simpáticos para compor a sala de estar, ou quarto ou o home office. Para isso é colocar quatro pezinhos de madeira e uma almofada, no caso do banco, ou um tampo para a mesa.

Os banquinhos são tão charmosos que podem até decorar a parte externa da casa. É só investir em um assento impermeável e você não precisa se preocupar com a exposição ao tempo. Presos na parede, eles pode virar nichos para organizar os ambientes. Aqui é só usar a criatividade para criar formas e montar as estantes.

E o mais interessante é que o engradado é super democrático e consegue se inserir em decorações de todos o estilos. Confira a galeria repleta de inspirações bem criativas:

Gostou da ideia? Aqui tem um projetinho de “faça você mesmo” com os engradados.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!