SEM ESPAÇO PARA ESTRESSE

Mais difícil que decorar uma casa com limitação de espaço, é decorar uma quitinete. Os conjugados fazem parte da vida de uma grande parcela dos brasileiros e parecem impossíveis de serem transformados em verdadeiros apartamentos, com todos os cômodos que se tem direito. Porém temos enxergar esses imóveis com olhos positivos.

Decoração de conjugado

Enxergue o seu conjugado como um espaço que não tem lugar para o estresse e a dor de cabeça. Abra a sua casa para os móveis certos e faça escolhas que valorizem o que você tem em mãos. Para ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas decoração de conjugado.

DECORAÇÃO DE CONJUGADO

A decoração de conjugado não precisa seguir necessariamente as regras de composição de espaços pequenos, porém existem algumas técnicas que otimizam as medidas dos cômodos. Como por exemplo, a iluminação natural. Indispensável em qualquer casa, ela é responsável por um efeito arejado e agradável em todos os ambientes. Se você não tiver janelas grandes e nem uma porta de sacada de vidro, não tenha medo de investir em abajures e outros truques de iluminação.

Quando aos móveis é preciso fazer as escolhas certas. Se você tiver que optar entre uma cama bem confortável e um sofá bem grande, escolha a primeira opção e invista em um sofá menor. Assim, você ganha em aconchego no quarto e não perde a chance de ter uma área para receber os amigos e curtir um momento relax na frente da televisão.

Se o espaço é reduzido, a parede é sua melhor amiga. Aposte em prateleiras, nichos, araras e armários suspensos para deixar tudo organizado e não perder a circulação do seu conjugado.  Para ter uma composição cheia de personalidade não abra mão dos objetos coloridos e detalhes criativos.

Para inspirar-se, confira algumas decorações de conjugados que separamos para você:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!