CASA FEMININA

Estamos no Outubro Rosa, o mês da campanha mundial da luta contra o câncer de mama, então porque não, deixar a casa com um toque mais rosado? Detalhes cheios de graça e feminilidade podem deixar a sua decoração muito mais simpática e agradável. E o melhor tem para todos os gostos! Desde o rosinha bebê para as românticas de plantão, até o pink para não deixa de ousar nem na composição dos ambientes.

Decorar com cor de rosa

Decorar com cor de rosa

O rosa é uma cor extremamente marcante e cheia de personalidade, por isso é muito importante saber dosar seu uso na decoração, principalmente quando a ideia é trazê-lo para colorir as paredes.

Decorar com cor de rosa

Com toda a ideia criada sobre o rosa ser uma cor de menina, fica um pouco mais difícil montar uma composição para todos usando a cor. Mas é possível deixar os ambientes bem interessantes e cheios de rosa. Uma ideia é transforma-lo no centro das atenções. Seja em uma parede inteira, ou nos detalhes das almofadas, o rosa fica muito bem como a cor principal de uma decoração.

Por ser uma tonalidade de expressão, é importante que ele não brigue com outras tonalidades. Por isso a combinação entre ele e um tom neutro é sempre bem vinda. Aproveite também para brincar com as diferentes variações do tom, do neon ao tom pastel. Agora quem quer quebrar o feminino, pode misturar nuances de azul ou verde na mesma tonalidade do rosa escolhido. O resultado fica bem harmonioso e foge daquele padrão de sempre.

Para que mora sozinha e é apaixonada pelo rosa, a cor pode aparecer com mais frequência e em grande evidencia. Aposte em acessórios, mobílias e pinturas na parede para conquistar o efeito desejado. Mas claro, sempre tomando cuidado com os exageros.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!