MODERNO E ALEGRE

A maioria das pessoas acredita que a cor rosa só pode ser usada na decoração em ambientes infantis e extremamente femininos. Porém, a verdade é que essa tonalidade quente e divertida é capaz de imprimir personalidade aos ambientes, deixando a composição bastante ousada e moderna. E mesmo quem é fã das decorações mais clássicas pode brincar com o pink na decoração.

Pink na decoração

Que a cor rosa faz parte do universo feminino a gente sabe, mas isso não quer dizer que, na decoração, ela seja usada para compor quartos de adolescentes ou salas de estar de mulheres românticas. Muito versátil, o pink pode ser usado nos mais variados tons, criando visuais diferenciados e charmosos. Confira!

PINK NA DECORAÇÃO

O segredo para não criar uma decoração muito caricata utilizando o pink, é apostar no equilíbrio. Para ter ambientes sofisticados e modernos, a dica é contrastar a tonalidade viva com muito branco. Quando usados nos detalhes, o rosa é capaz de criar uma atmosfera atual e descompromissada, sem perder o ar de elegância.

O mais interessante é que o pink consegue se inserir na decoração de diversos ambientes da casa. Do quarto à cozinha, a cor pode ser usada em móveis, na parede ou em pequenos objetos. O importante é saber definir as suas intenções ao utilizá-lo. Por exemplo, ao misturar o rosa com outros tons de amarelo, azul e verde, você ganha uma decoração jovem e descontraída.

O fato é que toda a decoração que receber um pouco de rosa, ficará muito mais delicada e charmosa. Tons de cobre e dourado, espelhos e cristais são ótimos materiais para inserir nos ambientes quando a composição é norteada por essa cor.

Se você adora pink, mas morre de medo de trazer para a decoração, a dica é começar devagar e procurar muitas inspirações, para encontrar a melhor forma de deixar a sua casa mais rosa. Para mais ideias, dê uma olhada na galeria:

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!