MUITA DECORAÇÃO EM POUCO ESPAÇO

Você já percebeu que as casas e apartamentos estão cada vez menores, não é mesmo? Isso porque o crescimento populacional exige uma mudança nos projetos imobiliários. Porém, apesar das medidas menores, não há motivos para abrir mão de uma boa decoração e de muito conforto em casa. Os espaços reduzidos trazem até algumas vantagens, como o aconchego e a fácil organização.

Casa pequena

Casa pequena

Se você possui um imóvel pequeno e quer dar uma repaginada nos espaços, aproveitando melhor as medidas e favorecendo o conforto dos ambientes, confira as dicas que preparamos para a decoração de casas com medidas limitadas. Esse tipo de decoração exige um planejamento, mas não é um bicho de sete cabeças e com algumas medidas simples, dá para criar uma sensação de amplitude bem interessante na sua casa pequena.

DICAS PARA decorar UMA CASA pequena

Quando o assunto é revestimento, o melhor é investir em um material padrão para todos os ambientes. Dessa forma, a casa toda parece estar interligada sem aquela quebra de cor e de textura a cada cômodo. Também é interessante optar pelas cores mais claras, que refletem a luz e criam a sensação de que os espaços são maiores e mais arejados.

Na hora de escolher a mobília, a melhor alternativa são as peças feitas sob medida ou planejadas. Elas aproveitam melhor as medidas disponíveis e criam uma decoração cheia de charme. Sem esquecer que os elementos precisam ser proporcionais ao tamanho do ambiente, caso contrário, os espaços pareceram reduzidos.

Para a decoração, os acessórios e objetos de vidro e acrílico são muito bem vindos. Sua transparência reduz as barreiras para o olhar e aumentam a amplitude de espaço. E não dá para abrir mão das estantes e prateleiras. Elas são ótimas para aproveitar o espaço vertical.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!