PARA RECEBER…

A sala é o ambiente da casa destinado para relaxar durantes os momentos de folga, aproveitar a família e receber os amigos. Por isso, ela deve ser decorada priorizando essas atividades. Se você gosta de passar os fins de semana jogado no sofá assistindo uma maratona de filmes, deve investir em conforto e tecnologia. Agora, se você tem uma veia de anfitrião e está sempre arrumando desculpas para encher a casa de visitas, deve apostar em praticidade e muitas poltronas. O segredo para uma boa decoração da sala de estar é identificar as reais necessidades dos moradores.

Decorar a sala de estar

Decorar a sala de estar

Por ser um ambiente destinado para várias atividades, a sala precisa de móveis resistentes para acompanhar a rotina da família. O estilo de decoração é livre, a única regra é combinar com a personalidade dos moradores. Criar um ambiente rico em detalhes e que conta histórias e expressa sentimentos, é a forma mais fácil de ter um resultado positivo na composição.

Decorar a sala de estar

Os apaixonados por cinema e tecnologia já sabem por onde começar a decoração da sala de estar, não é mesmo? Pela televisão! É muito bom ter um aparelho enorme, que cria aquele efeito de cinema em casa, mas é preciso ter cuidado para não investir em uma TV muito grande e acabar deixando a sala sufocada e prejudicando a visão. O tamanho da televisão deve ser proporcional a distancia entre ela o sofá.
Se tem criança em casa, tem espaço para muita bagunça e diversão. Aceite que o seu sofá não poderá ser branco e os enfeites de cristais devem ser colocando em prateleiras altas. Monte uma decoração confortável e de acordo com os moradores, só assim a sala ganha um clima gostoso e agradável. Para deixar aquela sensação de aconchego no ar, invista em tapetes e almofadas.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!