A decoração usando cores e madeira é sempre um charme a parte para o ambiente. E hoje em dia é possível encontrar tantos padrões de madeira que a parte mais difícil fica sendo mesmo escolher a textura e a tonalidade do material. Da sala de estar ao lavabo, a madeira já conquistou seu espaço em decorações de todos os estilos e, variando em cores e acabamentos, pode ser toque principal em diversas composições.

Decoração usando cores e madeira

Quer aprender como montar uma decoração usando cores e madeiras sem exagerar ou deixar o espaço sóbrio demais? Então, confere só as dicas e inspirações que separei especialmente para você no post de hoje!

MADEIRA NA DECORAÇÃO

Trazer um pouco da natureza para dentro da nossa casa, acaba sendo sempre uma excelente escolha. Não apenas cria aquela sensação de equilíbrio e calmaria nos ambientes, como também acrescenta um valor visual para a decoração. Com o uso das flores é muito fácil de perceber essas mudanças, e com a madeira a história se repete. Seja em móveis rústicos, ou até mesmo nos revestimentos de pisos e paredes, a madeira é responsável por aquecer a composição e dar um ar de conforto.

Decoração usando cores e madeira 2

Sem esquecer de mencionar que a madeira é um dos materiais mais ecléticos e democráticos do universo decorativo. Ela combina muito bem com os mais variados estilos e também consegue se harmonizar com diferentes cores, desde as mais neutras até aquelas superchamativas. O segredo para o seu uso está no equilíbrio e no cuidado com os elementos que a cercam.

DECORAÇÃO USANDO CORES E MADEIRA

A primeira coisa que você precisa saber sobre a decoração usando cores e madeira é que não existem muitas restrições quanto as combinações. Você pode brincar com as possibilidades e, inclusive não apenas misturar a madeira com cores bem variadas, como também harmonizar com materiais de outras texturas, como por exemplo o cimento queimado ou alguns metais. Porém é sempre muito importante tomar cuidado para evitar exageros e também sempre prestar atenção em relação à iluminação do ambiente. Já que a madeira, geralmente, possui tons mais escuros, é interessante contrastar com tonalidades mais claras ou investir em luzes para garantir que o espaço fique bem arejado.

Decoração usando cores e madeira 3

Em ambientes em que você deseja trazer um toque especial, a dica é harmonizar a madeira com tons mais neutros e frescos, como é o caso dos azuis e verdes. Essa combinação proporciona um resultado bastante moderno e ao mesmo tempo não coloca muita intensidade na composição. O que significa que você, dificilmente, se sentirá enjoado com a escolha.

Ao combinar a madeira com tonalidades de amarelo e laranja, que são cores mais quentes, o material consegue trazer um ar de conforto para a composição. Isso quer dizer que essa mistura fica muito bem em sala de estar e quarto, espaços em que esse clima aconchegante é fundamental.

Como a madeira é um material bastante versátil, você pode usa-la como base nas decorações e adicionar as cores por meio dos detalhes. Assim, você sempre tem a possibilidade de fazer pequenas mudanças que podem fazer uma grande diferença no visual do ambiente.Outra dica interessante é juntar a madeira e a cor em um mesmo item. Os móveis coloridos são um super tendência e conseguem deixar qualquer decoração simples, muito mais elaborada.

A madeira é sempre uma excelente opção para decorar. E para que você possa ver na prática como as misturas podem ser feitas, separei algumas inspirações! Confira:

 

Decoração usando cores e madeira 4 Decoração usando cores e madeira 5 Decoração usando cores e madeira 6 Decoração usando cores e madeira 7 Decoração usando cores e madeira 8 Decoração usando cores e madeira 9 Decoração usando cores e madeira 10 Decoração usando cores e madeira 11 Decoração usando cores e madeira 12 Decoração usando cores e madeira 13 Decoração usando cores e madeira 14 Decoração usando cores e madeira 15

Gostou das ideias? Você tem outra dica para uma boa decoração usando cores e madeira? Não deixe de compartilhar sua opinião aqui nos comentários. Vou adorar saber!! E só você quiser mais informações sobre o uso da madeira nas composições, clique aqui.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!