Ninguém pode negar que o sofá cinza na decoração é um dos itens que mais tem feito sucesso no momento. Fácil de combinar e cheio de estilo, esse móvel conquistou seu espaço em capas de revistas e também nas casas pelo mundo inteiro. E o melhor é que não existe segredo para fazer as combinações.

Sofá cinza na decoração

Sofá cinza na decoração

Se você está procurando motivos para investir em sofá cinza na decoração, veio ao lugar certo! No post de hoje, separei várias inspirações utilizando a peça. Combinando com vários estilos e todas as cores possíveis, é praticamente impossível não se apaixonar por ele. Vamos conferir?

NEUTRO E CHEIO DE CHARME

O cinza é a cor neutra que mais aparece nas composições modernas. Dos papéis de parede aos acessórios, a cor consegue trazer um toque de sofisticação para os ambientes, sem que o resultado seja monótono e sem vida. Sem contar que por ser bastante democrático, funciona como a base perfeita para quem gosta de composições coloridas ou vive querendo mudar a decoração da casa.

Sofá cinza na decoração 2

Como o sofá é um móvel grande e é muito difícil ficar trocando a cada estação, a tonalidade cinza não apenas funciona como um atrativo visual, como também deixa a peça muito mais funcional. Assim você tem uma peça coringa que consegue se manter atual por muitos anos.

SOFÁ CINZA NA DECORAÇÃO

Existem vários motivos que fazem o sofá cinza ser uma excelente escolha para quem está pensando em decorar ou reformar a sala de estar ou de TV. E um deles é a facilidade em combinar com outras cores. Isso quer dizer que você pode brincar sem medo com as estampas e tonalidades. E quando enjoar é só trocar tudo sem se preocupar se o sofá não vai combinar.

Outro detalhe que deixa o sofá cinza mais atraente é que ele consegue disfarçar a sujeira muito melhor que a maioria das cores. O que deixa a vida de quem tem animais de estimação em casa muito mais prática, não é mesmo?

Sofá cinza na decoração 3

A decoração do sofá cinza pode seguir uma linha bem divertida e sem muitas regras. Com ajuda de algumas almofadas coloridas e mantinhas diferentes, a peça – que já é a estrela principal do ambiente – ganha ainda mais destaque e deixa a decoração com aquele toque de personalidade.

Nas lojas a gente ainda pode encontrar uma enorme variedade em tons e modelos. Existem sofás cinzas para todos os estilos de decoração e também de casa. E se você sempre quis ter um desses na sua sala de estar, mas não tem muito espaço, ainda pode investir em poltronas na cor, que conseguem criar um efeito bem interessante no ambiente.

Para quem gosta de uma composição com toques bem coloridos, mas vive com medo de exagerar, o sofá cinza funcional como o equilíbrio perfeito. Por exemplo, na parede em que seu sofá for posicionado, você pode brincar e montar uma combinações de quadros bem coloridos. O resultado é muito bonito e você não corre o risco de deixar o espaço muito marcado.

Agora que você já sabe todas as vantagens de ter um sofá cinza na decoração, chegou a hora de conferir na prática como eles são capazes de deixar ambientes – de todos os estilos – muito mais atrativos. Dá só uma olhada nas inspirações que eu separei para você:

Sofá cinza na decoração 4 Sofá cinza na decoração 5 Sofá cinza na decoração 6 Sofá cinza na decoração 7 Sofá cinza na decoração 8 Sofá cinza na decoração 9 Sofá cinza na decoração 10 Sofá cinza na decoração 11 Sofá cinza na decoração 12 Sofá cinza na decoração 13 Sofá cinza na decoração 14 Sofá cinza na decoração 15

Gostou das inspirações para usar o sofá cinza na decoração? Conta para mim aqui nos comentários o que você acha dessa peça e como usaria na sua casa. Vou adorar saber! Ah, e não se esqueça de passar lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!