CARTÃO DE VISITAS

O hall de entrada de uma casa ou de um apartamento é o primeiro contato que temos com o morador. Por isso, a decoração desse espaço merece uma atenção toda especial. O hall de entrada funciona como um cartão de visitas e diz muito sobre a sua personalidade. Para causar uma boa impressão a escolha das cores, acessórios e moveis é muito importante.

Decoração hall de entrada

Decoração hall de entrada

Nessa primeira parte da casa, o estilo de decoração já começa a aparecer. O interessante é conseguir criar um efeito de um espaço bonito e convidativo, de forma que seus convidados consigam se sentir muito bem vindos dentro do seu lar. Afina de contas, quem é que não gosta de ser recebido com bastante atenção e carinho?

Decoração hall de entrada

A decoração desse ambiente é um pouco limitada, uma vez que as medidas também são menores. Mas isso não é desculpa para deixar o hall de entrada sem uma composição cheia de charme e personalidade. O hall de entrada funciona como uma transição da área externa para o seu universo particular. E mesmo que seja muito simples decorar esse ambiente, é preciso pensar estrategicamente na hora de escolher as cores e os elementos decorativos.

O estilo adotado para decorar esse ambiente deve seguir a mesma linha que o restante da casa. Seja moderno, clássico ou rustico, o importante é seguir um padrão logico. A porta de entrada não precisa ser igual as outras de dentro da casa. Ela tem permissão para ser bem chamativa, com um design inovador ou cores bem alegres.

No hall de entrada os espelhos são sempre muito bem vindos. Eles são ótimos para aumentar a amplitude dos espaços e deixar o ambiente mais charmoso. Para dar um suporte maior a ideia do hall espaçoso, trabalhe bastante a iluminação. Mas não se esqueça que esse é local de transição e que não é necessário apostar em uma grande quantidade de moveis e objetos.

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!