DECORAÇÃO EXTERNA

Que tal colocar a mesa lá fora e oferecer um jantar para os amigos? Aquela sensação de bem estar e descontração dessas reuniões combinam muito bem a atmosfera gostosa das áreas externa. Além de ser bem simples de decorar o espaço para um evento assim, o resultado é sempre muito positivo. O vento, as estrelas da noite, ou calorzinho do dia, um pouco de verde e comida boa são a mistura perfeita para oferecer uma festinha para os amigos e famílias. Já pensou em tentar?

Decoração externa

Decoração externa

Aproveita que os dias quentes estão cada vez mais próximos e monte um espaço bem convidativo na sua varanda ou jardim. Pode ser um piquenique, um café da manhã ou jantares recheado de receitas apetitosas, o importante é investir nessa ideia, e não ter medo de experimentar coisas diferentes para deixar as áreas externas da casa mais aconchegantes.

COMO DECORAR A ÁREA EXTERNA

Se você não sabe nem por onde começar, não tem problema. A primeira coisa a ser feita é definir que tipo de reunião você vai oferecer. Por exemplo, se for um lanche da tarde para as amigas, a composição pode ser feita tanto no jardim, quanto em uma mini varanda. Aqui o importante é inserir elementos que tragam conforto, dá para começar colocando um tapete na maior parte do espaço e completar com almofadas e futons coloridos no chão. As comidas podem ser servidas em uma mesinha de centro e pronto: O clima de descontração e proximidade está criado!

Já se o encontro for à noite, é possível brincar bastante com a decoração e iluminação. Uma ideia bem simples e abrir mão das lâmpadas e investir em velas e varais de pisca pisca pelo jardim ou varanda. As velas podem ser colocadas dentro de potes de vidro com água. O espaço fica muito mas intimista e gostoso!

Para um evento maior, como um almoço de família, aposte em uma mesa grande decorada com flores e outros elementos. Também é importante prestar atenção ao tipo de comida oferecida em cada situação. Se a proposta é que todos se reúnem no chão, enquanto comem e conversam, o cardápio não pode ter nada que precise ser cortado com garfo e faca.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!