MUITA DECORAÇÃO EM POUCO ESPAÇO

O boom imobiliário deu origem a novos estilos de imóveis, inclusive os mini apartamentos. E para que o tão falado sonho da casa própria se torne uma agradável realidade, e não uma prova de resistência à claustrofobia, é muito importante apostar em uma decoração e planejamento que valorize todos os pequenos espaços, deixando os ambientes com aquela sensação de amplitude. Afinal de contas, muito mais que bonito um imóvel precisa ser bem equipado e gostoso de se viver.

Decoração e planejamento

Os espaços, cada vez mais reduzidos, dos apartamentos têm feito com arquitetos e decoradores apresentem novas soluções em questão de móveis e suas utilidades na decoração.  São pequenas mudanças que são capazes de transformar uma composição. Vale a pena se preocupar com a decoração e o planejamento para ter espaços ampliados em casa.

Decoração e planejamento

Na hora de decorar os ambientes pequenos, o erro mais comum cometido pelas pessoas é insistir em móveis grandes, que acabam ocupando muito espaço e obstruindo a circulação. Em novo do conforto, é necessário abrir mão de peças muito grandes, pois além de ficar no caminho, elas criam a sensação de que o ambiente é ainda mais limitado. Por isso, o planejamento é fundamental nesses casos. É ele que irá lhe dizer a melhor posição e quantidade de móveis pode ser usada dentro do espaço disponível.

Uma boa saída é tirar o maior proveito possível daqueles espaços pouco valorizados. Como por exemplo, colocar prateleiras acima das portas ou aproveitar todos os centímetros embaixo das escadas. Esses locais, que geralmente são esquecidos, são ótimos para armazenar e organizar diversos objetos, valorizando as medidas do imóvel.

Outra estratégia recomendada para ampliar os ambientes é eliminar as paredes, criando ambientes integrados. Por outro lado, pintar uma parede só com cor forte, pode acabar deixando os espaços menores.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!