MENOS É MAIS

A gente sabe que decorar ambientes pequenos não é a tarefa mais fácil do mundo, mas como sempre, com algumas dicas dá para ajeitar tudo. A dificuldade maior é conseguir colocar os móveis sem prejudicar a circulação. Se você quer decorar a sua sala de jantar pequena, mas tem medo do espaço não ser suficiente para colocar todos os itens que deseja, aposte em alguns pequenos truques e deixe a sua composição cheia de charme.

sala de jantar pequena

SALA DE JANTAR PEQUENA

A primeira coisa para ter uma sala de jantar, independente do tamanho, bem decorada, é saber escolher os móveis. Escolha peças proporcionais ao tamanho disponível. Se as medidas do ambiente forem limitadas, mas a família enorme, prefira modelos de mesas que possam ser aumentadas em dias de festas. Assim, acomoda todo mundo, sem comprometer a circulação do dia a dia. Também vale substituir algumas cadeiras por banquinhos, pois eles ocupam bem menos espaço.

Outro truque interessante é abusar dos materiais transparentes, como o vidro e o acrílico. Eles não possuem barreiras visuais, aumentando a sensação de profundidade do ambiente. E falando em sensação de amplitude, não dá para abrir mão de um espelho nessa decoração. Além de fazer com que o ambiente pareça maior, o espelho aumenta a iluminação do espaço.

Se você estiver em dúvida em relação à cor das paredes, opte por tons neutros e deixe as tonalidades vibrantes e alegres para decorar os móveis e acessórios. Dessa forma, não tem como errar, e a decoração fica muito mais leve.

O buffet é um móvel que não pode ficar fora da decoração da sala de jantar, por isso, aposte em um modelo menor. Se o espaço for realmente pequeno, dá para trocá-lo por uma aparador.

Quer se inspirar? Confira a galeria que nós preparamos para você:

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!