conforto e charme

A sala é um espaço reservado para a família e para receber os amigos. Por isso, a decoração desse ambiente deve ser combinação de charme com muito conforto. Existem alguns detalhes que devem ser priorizados para que o resultado agrade a todos. E é exatamente por ela ser um cômodo tão social, que o desafio de decora-la é muito maior.

Decoração da sala de estar

Decoração da sala de estar.

Para fugir dos erros mais comuns na hora de decorar a sala de estar, preparamos algumas dicas que prometem facilitar o processo.

DECORAÇÃO DA SALA DE ESTAR

A decoração começa bem antes da parte prática. Antes de começar escolher as cores, os móveis e os acessórios, o ideal é visualizar a composição que você deseja. Pesquisa inspirações, procure ideias e experimente novas composições. Assim, você consegue definir o estilo que irá reger a decoração. Essa medida também evita com que você arrependa das suas escolhas, uma vez que já viu como os elementos se comportam na prática.

Na hora de partir para parte prática, existem alguns detalhes que merecem uma atenção especial. Como por exemplo, a iluminação. É ela que vai valorizar os pontos positivos do ambiente e criar um clima agradável no espaço. Invista em abajures e lustres, mas não abra mão de uma iluminação natural. Deixe a luz entrar para clarear e otimizar a sua decoração.

Outra coisa importante é a circulação. Escolha móveis que tenham um tamanho adequado e não exagere no número de peças. Afinal de contas, ambientes muito carregados dificultam o funcionamento das atividades diárias e ficam parecendo como um loja de móveis. Para finalizar, invista em acessórios interessantes. Almofadas, quadros, esculturas e até vasos de flores são capazes de deixar a decoração cheia de personalidade e muito mais rica visualmente.

Quer ideias para deixar a sala de estar mais interessante? Então, confira a galeria:

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!